Atualidade

Famosos do universo musical devastados com morte prematura do DJ Avicii

Tim Berling, o famoso DJ Avicii, morreu esta sexta-feira, aos 28 anos, deixando em choque o mundo artístico (e não só). Ainda a digerir a perda, a rainha da Pop juntou-se aos muitos que usaram as redes sociais para se despedirem do artista e, no seu caso, de um amigo.

“Tão triste… Tão trágico. Adeus, querido Tim”, escreveu Madonna na legenda de uma fotografia dos dois, tirada num dos muitos momentos sob os holofotes que partilharam.

Guy Oseary, o agente da cantora, também escolheu uma imagem dela com Avicii. “Descansa em paz, Tim”, desejou na hora de se despedir daquele com quem tantas vezes privou.

“Notícias devastadoras sobre Avicii, uma alma linda, apaixonada e extremamente talentosa com muito mais para fazer. O meu coração está com a família dele. Deus te abençoe Tim x ”, lamentou também Calvin Harris.

Já David Guetta prestou uma homenagem sentida a “um amigo com um coração tão lindo”. “O mundo perdeu um músico incrivelmente talentoso”, acrescentou sob um retrato dos dois.

O talento do jovem também foi sublinhado por Martin Solveig, que fala sobre um artista “que criou canções que mudaram o curso da música eletrónica e da cultura pop”.

Martin Solveig, Pete Tha Zouk e David Guetta em homenagem a DJ Avicii

Pete Tha Zouk recuou até “maio de 2013” quando teve “o privilégio de abrir o concerto de quem sempre” irá considerar. “Mais do que um simples artista de música eletrónica, Avicii era mais do que isso, para mim ele foi um compositor como Bach ou Mozart que viveu nos nossos tempos”, descreveu o algarvio a acompanhar um registo da parceria de outrora.

O músico sueco, autor de “Wake me up ou Legends, morreu em Mascate, Omã, de causas desconhecidas. Em Portugal, atuou várias vezes, a última das quais no Rock in Rio em 2016.

Relembre 2 dos grandes sucessos de Avicii: