Atualidade

Emoção nas cerimónias fúnebres de Reinaldo Teles que passaram pelo Estádio do Dragão

As cerimónias fúnebres de Reinaldo Teles decorreram durante a manhã desta sexta-feira. O corpo do histórico dirigente azul e branco saiu às 9h30 do Hospital de São João rumo à Igreja do Bonfim onde, às 11 horas, foi celebrada uma missa exclusiva à família.

Fernando Gomes, presidente da FPF, Pedro Proença, presidente da Liga, e Antero Henrique, outro ex-dirigente dos dragões, Vítor Baía Fernando Póvoas e António Oliveira entre outras figuras marcaram presença nas cerimónias.

Posteriormente, a viatura fúnebre fez o trajeto até ao Estádio do Dragão para que fosse cumprido um minuto de silêncio em homenagem ao adepto, associado, atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador com mais de meio século de ligação ao emblema portista. O momento simbólico teve lugar junto à porta 1 do Estádio do Dragão, local onde habitualmente se realiza o hastear da bandeira nas cerimónias de aniversário do FC Porto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O presidente do F. C. Porto Jorge Nuno Pinto da Costa, juntamente com a equipa técnica do plantel do futebol, e do capitão dos azuis-e-brancos, Pepe, aguardaram a chegada da urna ao Estádio do Dragão, para uma última homenagem a Reinaldo Teles.

Sérgio Conceição, acompanhado de Pinto da Costa, colocou uma coroa de flores no carro que levou o corpo de Reinaldo Teles para o Estádio do Dragão.

Após o minuto de silêncio junto à porta 1, o cortejo fúnebre seguiu em direção ao memorial junto ao Museu do FC Porto, mas teve de ser interrompido devido a uma indisposição súbita do presidente.

Pinto da Costa foi imediatamente auxiliado, colocado no interior de uma viatura e encaminhado para o interior do estádio. Já no interior das instalações, saiu do carro pelo próprio pé.

Após a despedida da sua segunda casa, o corpo de Reinaldo Teles, falecido na passada quarta-feira, aos 70 anos, seguiu para o Cemitério do Prado do Repouso. Veja as fotos: