As dicas da Merche

Alfinetes-de-dama viram acessório fashion

A primeira vez que vimos uns brincos assim na passerelle foi nas semanas da moda de 2016. Os alfinetes-de-dama (também conhecidos por alfinetes de fralda por serem os usados antigamente para segurar as fraldas) transformaram-se em brincos e logo num tamanho maxi.

Sonia Rykiel e Balenciaga foram algumas das maisons que decidiram apresentar looks com alfinetes gigantes usados como brincos.

Também a marca Céline trouxe esses alfinetes presos em correntes. E no ano passado a tendência de acessórios já se fazia sentir como mais rebelde e anarquista.

É que brincos, óculos e outros acessórios queriam-se com tons de punk, misturados com os góticos sombrios. E isso conseguiu-se com alfinetes, fivelas enormes e correntes pesadas, sempre em tamanho gigante.

Agora não é tanto assim. Os brincos de alfinetes-de-dama mantêm-se ‘trendy’ mas já não tão arrojados nem em tamanho maxi.

Isso mesmo se pôde verificar na Couture Fashion Week da primavera de 2018, ou seja na Semana de Moda de Alta Costura em Paris.

A modelo Winnie Harlow foi apenas uma das várias mulheres, atentas à moda, que trouxeram este tipo de brincos para a rua.

O street style é sempre um bom indicativo do que será usado nas próximas estações e tendo em conta que muitas ‘it girls’ usaram esse acessório, só podemos concluir que ele sobreviveu à passagem das últimas temporadas e se mantém fashion.

Além destes brincos e de outros mais arrojados, também se viu desfilar nas ruas de Paris muitas carteiras personalizadas, alfaiataria oversized, casacos de pele falsa, metalizados, jeans, cores chamativas para elas e cores pastel para eles.

Fotos: Instagram e Reprodução