Moda

Tendências: Pochete volta a estar na moda

Pochete, saco à cintura, bolsa, fanny pack, belt bag. Qualquer que seja a terminologia que prefere, o que é facto é que o acessório veio para ficar.

Moda na década de 90, onde tinha um aspeto bem sportswear (desportivo), refinou-se nos últimos anos e voltou em força às passerelles das últimas Semanas da Moda.

Em veludo, em pele, com cores diferentes, com o logótipo da maison bem visível, mais irreverentes, mais estilizadas, há para todos os gostos.

Gucci

A Gucci, por exemplo, foi uma das que incluiu as pochetes como parte integrante da coleção outono/inverno 2017/18.

Com um formato mais arredondado que as originais dos anos 90 e bem mais chamativas, assim foram as propostas.

Noon by Noor e Public School

As fanny packs estão há muito a ser ‘usadas’ pelos designers para que regressem ao nosso dia-a-dia, mas não podemos dizer que esse objetivo tenha sido completamente cumprido.

De qualquer forma, não nos podemos queixar de falta de criatividade nas propostas apresentadas.

Marc Jacobs

Quer nas passerelles, quer pelas ruas de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris pudemos perceber isso mesmo. Os sacos de cintura já se começam a ver um pouco por todo o lado, consoante o gosto de cada dona.

Kendall Jenner, por exemplo, é uma das ‘it girls’ e personalidades mais mediáticas que lhe deu um look casual e fashion, ao mesmo tempo.

Só em Nova Iorque, marcas como Zimmermann, Creatures of the Wind, Marc Jacobs, Solace London, Public School, Noon by Noor e Gucci deram ênfase a este acessório.

Mesmo pelas ruas das maiores cidades da moda isso foi visível. Ora veja: