Cultura

Salvador Sobral regressa com disco ao vivo

É já esta sexta-feira, dia 15, que o país e o mundo vai voltar a ouvir Salvador Sobral. É nesse dia que será lançado o álbum gravado durante a digressão deste ano em Portugal e que inclui “Amar Pelos Dois” e um medley que o músico cantou no concerto de despedida, no Estoril.

“Está disponível a partir da meia-noite nas plataformas digitais, e amanhã nas lojas, o novo disco do Salvador Sobral – “Excuse Me Ao Vivo”! Este disco é consequência de uma intensa digressão e da partilha da música feita em tempo real, sem tempo contado, entre os músicos e o público que generosamente esgotou salas de norte a sul do país”, lê-se na publicação partilhada esta noite de quinta-feira, 14 de dezembro, no Facebook de Salvador Sobral.

Com o título “Salvador Sobral edita um surpreendente disco ao vivo”, a mensagem deixa ainda agradecimentos “a todos, sem excepção, que acompanharam a viagem deste “Excuse Me”: músicos, técnicos, amigos, produtores, programadores e ao público. Hoje o agradecimento é nosso, para ti. Obrigado, Salvador!”.

O disco inclui temas como “Nada Que Esperar” ou “Nem Eu” — que faziam parte de “Excuse Me” — mas também “Amar Pelos Dois”, que foi incluída em todos os concertos da digressão e surge no álbum numa versão jazz.

Salvador chamou à última faixa “Até Já”: no concerto de despedida, antes de uma pausa por motivos de saúde, o músico sentou-se ao piano e passou por temas como “A Case Of You”, de Joni Mitchell, “Smile”, de Nat King Cole, e “Ninguém Escreve à Alice”, de Rui Veloso.

As restantes canções foram gravadas nos concertos no Centro Cultural de Belém, na Casa da Música e no Centro Cultural de Ílhavo.

A capa de “Excuse Me Ao Vivo” mostra o Teatro Garcia de Resende, em Évora, onde Salvador Sobral atuou pela primeira vez depois da vitória no Festival da Canção. Pouco depois vencia a Eurovisão.