Cultura

Cinema: Estreias de 14 de Dezembro

Star Wars: Os Últimos Jedi
Sinopse: Oitavo episódio de “Star Wars”. Tendo dado os primeiros passos no mundo dos Jedi em “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), Rey junta-se a Luke Skywalker numa aventura onde conta com a companhia de Leia, Finn e Poe, para descobrirem novos mistérios da Força e outros segredos do passado.

Atores: Adam Driver, Carrie Fisher, Daisy Ridley, Laura Dern, Mark Hamill, Oscar Isaac, Tom Hardy

Realizador: Rian Johnson

Veja o trailer:

A Liberdade do Diabo
Sinopse: Poderoso documentário que aborda a forma como o fenómeno de violência associada ao narcotráfico influencia a sociedade mexicana. O filme intercala testemunhos impressionantes de vítimas e criminosos com episódios da vida quotidiana, dando rostos à criminalidade no México, para lá dos números e das notícias divulgadas pela imprensa.

Realizador: Everardo González

Veja o trailer:

A Magia dos Póneis
Sinopse: Uma nova força sinistra ameaça Ponyville. Twilight Sparkle, Applejack, Rainbow Dash, Pinkie Pie, Fluttershy e Rarity iniciam uma viagem para lá de Equestria a fim de usarem a magia da amizade e proteger o seu lar.

Realizador: Jayson Thiessen

Veja o trailer:

Entre Rivais
Sinopse: Um antigo agente do FBI e um advogado da máfia deslocado ao abrigo do programa de proteção a testemunhas são forçados a deixar de lado as suas rivalidades mesquinhas do campo de golfe para se defenderem de um assassino a soldo do crime organizado. Ao mesmo tempo, a comunidade feminina de “Villa Capri” prepara a defesa contra outra ameaça que surge sob a forma de uma lindíssima nova hóspede.

Atores: Morgan Freeman, Tommy Lee Jones, Rene Russo, Glenne Headly, Elizabeth Ashley, Sheryl Lee Ralph, Kristen Rakes, Alma Sisneros

Realizador: Ron Shelton

Veja o trailer:

O Homem Que Inventou o Natal
Sinopse: Após uma série de livros falhados, Charles Dickens decide escrever e auto-publicar uma história de natal…

Atores: Dan Stevens, Jonathan Pryce, Christopher Plummer, Miriam Margolyes

Realizador: Bharat Nalluri

Veja o trailer:

Os Meninos Que Enganavam os Nazis
Sinopse: Na França ocupada, Maurice e Joseph, dois jovens irmãos judeus, demonstram uma incrível inteligência, coragem e engenho para escaparem à invasão inimiga e tentarem reunir-se com a família.

Atores: Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel, Elsa Zylberstein, Christian Clavier, Bernard Campan, Kev Adams, César Domboy

Realizador: Christian Duguay

Veja o trailer:

Roda Gigante
Sinopse: As vidas de quatro personagens cruzam-se entre a agitação do Parque de Diversões de Coney Island, na década de 50: Ginny, ex-atriz e emocionalmente instável, que agora trabalha como empregada de mesa; Humpty, o severo marido de Ginny, operador de carrossel; Mickey, um jovem e bonito nadador-salvador que sonha ser dramaturgo; e Carolina, a filha de Humpty que reapareceu para se esconder de gangsters no apartamento do pai.

Atores: Kate Winslet, Juno Temple, Justin Timberlake, Jim Belushi, Debi Mazar, Max Casella, Geneva Carr, Tony Sirico, Steve Schirripa, Matthew Maher, Bobby Slayton, Marko Caka, Brittini Schreiber, Jacob Berger, Jack Gore

Realizador: Woody Allen

Veja o trailer: