Cultura

Cinema: Estreias de 17 de Novembro

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
Sinopse: Nova Iorque, 1926. Algo misterioso está a deixar um rasto de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade de magia aos Segundos Salemers, uma fação fanática dos SemMages (denominativo de Muggle, em Americano) que se dedica a localizar e destruir bruxas e feiticeiros. Ao mesmo tempo, o poderoso feiticeiro das trevas Gelleter Grindelwald foge ileso após provocar estragos na Europa e continua em paradeiro desconhecido.

Atores: Eddie Redmayne, Ezra Miller, Colin Farrell, Ron Perlman, Samantha Morton, Jon Voight, Katherine Waterston, Gemma Chan, Dan Fogler, Carmen Ejogo, Alison Sudol, Christine Marzano

Realizador: David Yates

Veja o trailer:

Uma História Americana
Sinopse: Seymour Levov, antigo atleta universitário, é agora um homem de negócios de sucesso e pai de família na América em convulsão dos anos 60. Dawn, a sua esposa, é uma antiga rainha de beleza. Merry, a filha de ambos, acaba de ser acusada de fazer explodir um edifício público e desapareceu para parte incerta.

Atores: Ewan McGregor, Jennifer Connelly, Dakota Fanning, Valorie Curry

Realizador: Ewan McGregor

Veja o trailer:

American Honey
Sinopse: Uma adolescente com nada a perder junta-se à equipa de venda de assinaturas de uma revista e vê-se envolvida num turbilhão de festas, ilegalidades e amor enquanto cruza o interior dos Estados Unidos com um grupo de desajustados.

Atores: Sasha Lane, Shia LaBeouf, Riley Keough, McCaul Lombardi, Arielle Holmes, Crystal Ice, Veronica Ezell, Chad Cox, Garry Howell, Kenneth Kory Tucker, Raymond Coalson, Isaiah Stone, Dakota Powers, Shawna Rae Moseley, Chris Wright, Will Patton

Realizador: Andrea Arnold

Veja o trailer:

Sozinhos em Berlim
Sinopse: Berlim, Junho de 1940. Enquanto a propaganda nazi comemora a vitória sobre a França, uma casa em Prenzlauer Berg está repleta de tristeza. O filho de Anna e Otto Quangel morreu na frente. Este casal da classe trabalhadora durante muito tempo acreditou no Führer e seguiu-o de bom grado, mas agora percebem que as suas promessas nada mais são do que mentiras e enganos. Por isso, começam a escrever postais com breves mensagens de resistência numa tentativa de sensibilizar a população: “Parem a máquina de guerra! Matem Hitler!”

Atores: Emma Thompson, Daniel Brühl, Brendan Gleeson, Mikael Persbrandt, Lars Rudolph, Uwe Preuss, Marko Dyrlich, Katrin Pollitt, Katharina Schüttler, Imogen Kogge, Jürgen Tarrach, Jacob Matschenz, Katharina Abt, Joachim Bißmeier, Hans Martin Stier, Moritz Grove

Realizador: Vincent Pérez

Veja o trailer:

Ela
Sinopse: Michèle parece indestrutível. Responsável de uma grande empresa de jogos de vídeo, gere os seus compromissos como a sua vida sentimental: com mão de ferro. A sua vida transforma-se na noite em que é agredida em casa por um desconhecido misterioso. Quando consegue descobrir o rasto desse homem, ambos entram num estranho e excitante jogo – um jogo que pode ficar fora de controlo a qualquer momento.

Atores: Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny, Charles Berling, Virginie Efira, Christian Berkel, Judith Magre, Jonas Bloquet, Alice Isaaz, Vimala Pons, Raphaël Lenglet, Arthur Mazet, Lucas Prisor, Jina Djemba

Realizador: Paul Verhoeven

Veja o trailer:

Shut In – Reféns do Medo
Sinopse: Mary é psiquiatra e vive numa quinta isolada na Nova Inglaterra. Em reclusão voluntária, cuida do filho que se encontra em estado vegetativo após o acidente de automóvel que vitimou o seu marido. Quando um rapaz a quem costumava dar consultas desaparece e é presumido morto, Mary começa a sentir-se ameaçada e convencida de que o fantasma da criança passou a assombrá-la a ela e ao filho.

Atores: Naomi Watts, Jacob Tremblay, Oliver Platt, David Cubitt, Charlie Heaton, Tim Post, Crystal Balint, Clémentine Poidatz, Ellen David, Alex Braunstein

Realizador: Farren Blackburn

Veja o trailer:

A Infância de um Líder
Sinopse: Baseado no conto homónimo de 1939, de Jean-Paul Sartre, “A Infância de um Líder” é uma arrepiante fábula sobre a ascensão do fascismo no século XX, relata a história de um rapaz americano a viver em França, em 1919. O seu pai trabalha para o governo dos EUA na criação do Tratado de Versalhes. O que o rapaz observa ajuda a moldar as suas crenças enquanto testemunhamos o nascimento de um terrível ego.

Atores: Bérénice Bejo, Liam Cunningham, Robert Pattinson, Stacy Martin, Yolande Moreau, Sophie Curtis

Realizador: Brady Corbet

Veja o trailer:

O Duelo
Sinopse: O comandante Vasco Moscoso de Aragão está cansado da sua vida aventureira em alto mar e procura um lugar tranquilo para viver. É assim que ele chega até a vila de Periperi, uma cidadezinha costeira, e logo ganha a admiração dos homens que se juntam para ouvir as suas histórias fantásticas, e conquista as mulheres, com os seus ares românticos da Europa.

Atores: Joaquim de Almeida, José Wilker, Cláudia Raia, Márcio Garcia, Milton Gonçalves

Realizador: Marcos Jorge

Veja o trailer:

Gimme Danger (Documentário)
Sinopse: Nenhuma outra banda na história do rock ‘n roll rivalizou com The Stooges na combinação de ritmos do heavy metal e dos blues com letras diretas e angustiadas e um vocalista animalesco, mistura de Nijinsky, Bruce Lee, Harpo Marx e Arthur Rimbaud, numa só pessoa. Antes do seu aparecimento, nunca houve nada como The Stooges, mas os que neles recolheram inspiração, contam-se agora às dezenas.

Atores: Iggy Pop

Realizador: Jim Jarmusch

Veja o trailer: