Atualidade

Mulher de Harvey Weinstein pede divórcio após Jolie e Gwyneth confirmarem assédio sexual

“Estou de coração partido por todas essas mulheres que passaram por uma dor enorme por causa das ações imperdoáveis dele”, foi assim que Georgina Chapman anunciou, à revista ‘People’, que pediu o divórcio e se solidariza com as vítimas do marido Harvey Weinstein.

“Escolhi deixar o meu marido. Cuidar dos meus filhos é prioridade neste momento e peço privacidade aos media”, completou.

O produtor de cinema, de 65 anos, e a estilista da marca Marchesa, de 41, estão casados há dez anos e têm dois filhos em comum: India Pearl e Dashiell.

Weinstein enfrenta um escândalo sexual depois de várias atrizes revelarem terem sido vítimas de assédio por parte daquele.

Georgina Chapman e o produtor Harvey Weinstein

Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow estão entre esse grupo de mulheres. As duas confirmaram esta terça-feira ao jornal ‘The Now York Times’ que também sofreram contactos físicos e propostas indecentes às mãos do produtor, ao passo que Brad Pitt, que na altura namorava com Gwyneth, assegurou o mesmo.

Paltrow, que até então ainda não se tinha pronunciado sobre o caso, afirmou que, quando tinha 22 anos, foi convidada por Weinstein para ir a um hotel e revela que ele lhe tocou, sugerindo que lhe fizesse uma massagem.

“Estava horrorizada”, recordou, sendo que contou tudo ao seu namorado na época.

Brad Pitt – que confirmou a história ao jornal – teria confrontado o produtor e dito para que ele nunca mais tocasse nela. Harvey pediu para que ela não contasse nada a ninguém.

“Eu achei que ele fosse me demitir”, confessou a atriz, que ia ter um papel em ‘Emma’, pois o produtor ligou-lhe a gritar após ter sido confrontado por Pitt.

“Ele gritou comigo por muito tempo. Foi brutal”, continuou.

Nos anos seguintes, Harvey alternava, na relação com Gwyneth, com atitudes “generosas, apoiadoras e de defesa” e com “bullying e punição”.

Brad Pitt e Gwyneth Paltrow quando namoravam

Angelina Jolie desvendou um episódio idêntico que ocorreu também num hotel.

“Tive uma má experiência com o Harvey Weinstein na minha juventude e, como resultado, escolhi nunca mais trabalhar com ele e avisei outras para o fazerem. Esse comportamento contra mulheres em qualquer área e em qualquer país é inaceitável”, revelou a atriz.

A lista de celebridades alegadamente vítimas de assédio por parte de um dos produtores mais poderosos de Hollywood não pára de aumentar.

Nessa lista já constam nomes como o de Ashley Judd, Rose McGowan, Rosanna Arquette, Katherine Kendall, Dawn Dunning e Judith Godrèche.

Harvey Weinstein foi demitido da própria empresa de produção devido ao escândalo. E, segundo o site ‘TMZ’, deu entrada num centro de reabilitação para viciados em sexo na Europa, esta terça-feira, onde irá tratar igualmente outras questões comportamentais.