Cultura

Cinema: Estreias de 26 de Outubro

Thor: Ragnarok
Sinopse: Aprisionado num ponto remoto do universo e despojado do seu poderoso martelo, Thor encontra-se numa corrida contra o tempo para regressar a Asgard e travar o Ragnarok, o apocalipse nórdico que significará a destruição do seu planeta natal e o fim da civilização asgardiana às mãos da implacável Hela, deusa da morte. Antes, terá de sobreviver a um confronto contra outro elemento dos Vingadores, o Incrível Hulk.

Atores: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Jaimie Alexander, Tessa Thompson, Cate Blanchett, Mark Ruffalo, Jeff Goldblum, Karl Urban, Idris Elba, Anthony Hopkins, Benedict Cumberbatch

Realizador: Taika Waititi

Veja o trailer:

A Feiticeira do Amor
Sinopse: Elaine, uma bela bruxa dos tempos modernos, está determinada a encontrar um homem que a ame. No seu apartamento de aspeto gótico e vitoriano faz poções e lança feitiços que lhe permitem atrair e seduzir candidatos ao seu coração. Por azar, os feitiços são demasiadamente fortes e ela acaba perseguida por um sem fim de infelizes vítimas. Quando, por fim, descobre o homem dos seus sonhos, a sua ânsia por ser amada leva-a à beira da loucura e do crime.

Atores: Samantha Robinson, Laura Waddell, Gian Keys, Jeffrey Vincent Parise, Robert Seeley, Jennifer Ingrum, Jared Sanford, Elle Evans, Lily Holleman, Kaye L. Morris, April Showers, Stephen Wozniak, Gina Venditti, Dani Lennon, Bernard Bullen, Barry Morse

Realizador: Anna Biller

Veja o trailer:

Algo de Novo
Sinopse: Lucia e Maria são duas amigas que se conhecem desde sempre, mas que não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Lucia já não quer saber dos homens, Maria não consegue viver sem eles. Uma noite cai finalmente na sua cama o homem perfeito: lindo, sensível, cheio de paixão, maduro. Se calhar aquele homem, encontrado por acaso, é mesmo “aquele” que todas as mulheres procuram, e assim sendo, que importa realmente a sua idade?

Atores: Paola Cortellesi, Micaela Ramazzotti, Eduardo Valdarnini, Eleonora Danco

Realizadora: Cristina Comencini

Veja o trailer:

Amor de Improviso
Sinopse: Baseado no caso real do namoro dos dois argumentistas, Kumail Nanjiani e Emily V. Gordon, “Amor de Improviso”, conta a história de Kumail, um aspirante a comediante de origem paquistanesa, que cria uma ligação com a jovem estudante Emily, depois de um espetáculo de stand-up. Aquilo que ambos pensavam ser apenas um caso passageiro, transforma-se em algo mais real e numa complicação para os pais de Kumail, muçulmanos tradicionais. Quando Emily é internada com uma doença misteriosa, Kumail ultrapassa a crise junto de Beth e Terry, os pais de Emily, que ainda não conhecia; enquanto lida com uma guerra emocional entre a família e coração.

Atores: Kumail Nanjiani, Zoe Kazan, Holly Hunter, Ray Romano, Adeel Akhtar, Anupam Kher, Zenobia Shroff, Bo Burnham, Aidy Bryant, Rebecca Naomi Jones, Kurt Braunohler, Shenaz Treasury, David Alan Grier, Vella Lovell, Myra Lucretia Taylor, Jeremy Shamos, Ed Herbstman, Kuhoo Verma, Mitra Jouhari, Celeste Arias

Realizador: Michael Showalter

Veja o trailer:

Aquilo Que Nos Une
Sinopse: Há 10 anos, Jean deixou para trás a família e a terra natal na Borgonha para dar a volta ao mundo. Quando sabe da morte iminente do pai, decide regressar. Aí, reencontra os irmãos, Juliette e Jérémie e em conjuntos vivem a morte do pai, mesmo antes do início da vindima. No espaço de um ano, e ao ritmo das estações, estes jovens adultos reinventam a sua amizade e amadurecem ao mesmo tempo que o vinho produzido pela sua família.

Atores: Pio Marmaï, Ana Girardot, François Civil, Jean-Marc Roulot, María Valverde

Realizador: Cédric Klapisch

Veja o trailer:

Escape Room
Sinopse: No seu aniversário, Tyler e mais quatro amigos são levados pela sua namorada a um local desconhecido onde são trancados em quartos. Para saírem dos quartos, Tyler e os amigos têm de resolver vários quebra-cabeças que levam sempre a uma nova pista e a outro quebra-cabeças. Mas quando o jogo se torna perigoso, Tyler e os amigos percebem que algo está errado.

Atores: Evan Williams, Annabelle Stephenson, Elisabeth Hower, Dan J. Johnson, John Ierardi, Kelly Delson, Iris Avalee

Realizador: Will Wernick

Veja o trailer:

Jigsaw – O Legado de Saw
Sinopse: Cadáveres aparecem por toda a parte em redor da cidade e todos exibem sinais de terem sofrido um destino horrendo. À medida que a investigação prossegue, as provas apontam para um homem: John Kramer. Mas como é possível? O homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década…

Atores: Laura Vandervoort, Tobin Bell, Callum Keith Rennie, Matt Passmore, Hannah Anderson, Brittany Allen, Mandela Van Peebles, Tina Jung, Michael Boisvert, Misha Rasaiah, Shaquan Lewis, Josiah Black, Attila Sebesy

Realizadores: Michael Spierig, Peter Spierig

Veja o trailer:

O Outro Lado da Esperança
Sinopse: Khaled é um refugiado sírio que perdeu quase toda a família. Chega a Helsínquia e procura asilo sem grande esperança no seu futuro. Wikström é um caixeiro-viajante nos seus cinquenta anos que decide deixar a mulher e o trabalho. Muda de vida e compra um pequeno restaurante. Quando as autoridades decidem extraditar Khaled, juntamente com muitos outros, ele decide ficar ilegalmente em Helsínquia e desaparecer nas ruas da cidade, onde é vítima de vários actos de racismo, mas onde também encontra bondade pura. Wikström descobre-o e decide contratá-lo. A vida parece sorrir por um momento, mas o destino depressa intervém, podendo tanto conduzir a uma vida respeitável como ao cemitério.

Atores: Sakari Kuosmanen, Sherwan Haji, Simon Al-Bazoon, Janne Hyytiäinen, Nuppu Koivu, Ilkka Koivula, Kaija Pakarinen, Kati Outinen, Tommi Korpela, Ville Virtanen, Timo Torikka

Realizador: Aki Kaurismäki

Veja o trailer:

Quando Se Tem 17 Anos
Sinopse: Damien, de 17 anos, vive com a mãe Marianne, enquanto o pai se encontra ausente numa missão militar. Na escola é vítima de bullying por parte de Thomas, o filho adoptivo de agricultores locais. No sentido de ajudar a mãe de Tom, que se encontra doente, Marianne oferece-se para acolhê-lo. Forçados a morar juntos, a tensão entre os dois jovens torna-se cada vez mais palpável…

Atores: Sandrine Kiberlain, Kacey Mottet Klein, Corentin Fila, Mama Prassinos, Alexis Loret

Realizador: André Téchiné

Veja o trailer:

Rapazes nas Árvores
Sinopse: É o Halloween de 1997 – a última noite na escola secundária para Corey, Jango e o seu grupo de skaters, os Gromits. A infância acabou e a vida adulta acena. Mas Corey tem algo a resolver no seu passado. Quando encontra Jonah, um antigo amigo, vitima da raiva cruel de Jango, Corey tem pena dele e concorda em acompanhá-lo a casa em nome dos velhos tempos. O que começa como uma caminhada normal através das ruas suburbanas vazias converte-se em algo mais sombrio e mágico, enquanto contam um ao outro histórias de fantasmas e embarcam numa viagem surreal através das suas memórias, sonhos e medos.

Atores: Toby Wallace, Gulliver McGrath, Mitzi Ruhlmann, Justin Holborow, Tom Russell, Georgie deLaine, Amalia Krueger, Ezra Barry, Winta McGrath, Victoria Hill, Henry Reimer Meaney, Jayden Lugg, Terence Crawford, Wendy Rule

Realizador: Nicholas Verso

Veja o trailer:

Todos os Sonhos do Mundo
Sinopse: Pamela é uma jovem portuguesa da segunda geração, nascida em França. No emaranhado das suas contradições, dos seus insucessos e do amor absoluto pela sua família, sente-se perdida e parece estar incapacitada de imaginar como poderia viver a sua vida… Sobretudo porque só gosta de tocar piano e patinar no gelo. Vai, contudo, desbravar o seu próprio caminho entre França e Portugal.

Atores: Paméla Constantino Ramos, Rosa da Costa, Antonio Torres Lima, Mélanie Pereira, Lola Vieira, Alexandre Prince, David Murgia

Realizador: Laurence Ferreira Barbosa

Veja o trailer: