Atualidade

Renato Sanches pede desculpa após ter tido atitude pouco humilde

O jogador do Bayern Munique, de 19 anos, publicou um vídeo nas redes sociais que não agradou aos fãs, e acabou por ser arrasado com várias críticas.

Isto porque nas imagens podia ver-se o desportista a exibir uma grande quantidade de dinheiro e, o que acabou por ser uma brincadeira entre amigos, tornou-se em algo com maiores consequências.

Depois de ter sido acusado de demonstrar ostentação e de ter tido uma atitude que em nada corresponde às suas origens humildes, Renato Sanches viu-se na obrigação de pedir desculpas publicamente esta sexta-feira, 30 de junho, através de um texto publicado nas redes.

“Há brincadeiras de bom gosto e outras de mau gosto. Em face do que hoje foi divulgado, tenho de me penitenciar não só pelo mau gosto, mas também pela atitude fútil e irrefletida que tive, não servindo sequer de desculpa que esta tenha ocorrido num círculo restrito de amigos e em ambiente de férias”, começou por escrever.

“As minhas origens cedo me ensinaram a valorizar, e muito, o que com trabalho conquistamos e não posso deixar de reconhecer a forma desrespeitosa que a minha acção, totalmente impensada, pode fazer crer. Eu, garanto, não sou assim, e sempre lutarei, dentro e fora do campo, para ser um exemplo de profissionalismo, humildade, carácter e dignidade. Servirá de lição para o futuro!”, concluiu.

Alguns fãs demonstraram em mensagens que aceitavam o pedido de desculpas, pois “errar é humano”, e outros afirmaram que não tinha de pedir desculpas pois o dinheiro era dele, ganho com esforço.

No entanto, e como disse o próprio jogador da seleção nacional sub-21, o acontecimento acabou por servir de “lição”, uma vez que na era da internet tudo fica registado.

Fotos: Redes sociais