Moda

Melania Trump deslumbra em duelo com Brigitte Macron

O casal presidencial francês está nos EUA numa visita de Estado, mas as atenções recaíram nas duas primeiras-damas.

Melania Trump, que fala francês e até se mostrou nas redes sociais a planear o jantar de boas-vindas aos Macron, não desiludiu no que ao estilo diz respeito.

Esta terça-feira, a antiga modelo eslovena deslumbrou (o verbo correto é mesmo esse) com um fato branco Michael Kors, com o devido chapéu, e sapatos de salto alto Louboutin.

Brigitte Macron também esteve de branco, numa cerimónia oficial na Casa Branca, mas da grife Louis Vuitton.

No dia anterior, a mulher do presidente norte-americano, de 47 anos, manteve-se fiel às suas maisons favoritas ao usar uma capa Givenchy de 2790 dólares, um vestido Dolce & Gabbana e uma clutch Christian Dior.

Também Brigitte, de 65 anos, se ficou pela sua firma predileta Louis Vuitton, vestindo um conjunto personalizado composto por um casaco amarelo pálido e um vestido da mesma cor.

Quer uma, quer outra usaram stilettos de couro preto Louboutin e mostraram as pernas.

Antes do tal jantar, na segunda-feira à noite, os dois casais plantaram no jardim da Casa Branca um carvalho europeu, que os Macron trouxeram de França e que vem de Belleau Woods, um marco histórico ligado à entrada dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial.

Mais de 9 mil fuzileiros navais americanos morreram na batalha de Belleau Wood em junho de 1918, e a floresta tornou-se um memorial que simboliza os sacrifícios que os EUA fizeram para garantir a paz na Europa.

Nesta que é a primeira visita de Estado que Donald Trump recebe, tudo foi preparado ao pormenor e parece que foi tudo “à grande e à francesa”.

Melania encarregou-se dos preparativos, incluindo decorações e comida a ser preparados. No jantar de Estado foi elaborado um menu que celebra a gastronomia de Nova Orleães, cidade fundada pelos franceses e ainda famosa pelo seu French Quarter (quarteirão francês).

Na altura, a mulher de Donald Trump usou uma roupa informal que, no seu caso, é sempre elegante. Também Brigitte, ao aterrar na Joint Base Andrews, em Maryland, destacou-se pelo look.

Usando um casaco de caxemira rosa com botões pretos da Louis Vuitton inspirado na primavera, uma camisa branca clássica com uma gola de gola e calças pretas justas – uma das suas imagens de marca – estava elegante. E a carteira Louis Vuitton de 3700 dólares dava-lhe o toque final.

Fotos: Aaron P. Bernstein/Getty Images e Instagram