Atualidade

Simão Sabrosa assume o seu “erro crasso” e pede desculpa pela polémica causada

Entrevistado por Luís Franco Bastos e Pedro Teixeira da Mota, o antigo futebolista foi desafiado a eleger os piores onze jogadores com os quais havia jogado ao longo da sua carreira. Nesse momento, percebeu que iria ferir suscetibilidades, nomeadamente quando juntou Fernando ‘Robocop’ Aguiar à lista, mas mesmo assim avançou.

A retaliação por parte desse que era o único português entre os escolhidos por Simão Sabrosa veio logo a seguir, conforme a Move Notícias informou. Apercebendo-se do mau-estar e da polémica que havia causado, o antigo internacional luso recorreu às redes sociais, ao fim do dia desta terça-feira (30), para penitenciar-se pelo “erro crasso” que cometeu.

“Quero pedir desculpas publicamente ao Fernando Aguiar e a todos os jogadores por mim referidos no programa ‘Erro Crasso’, quando fui desafiado a escolher os piores jogadores com quem joguei. Como o próprio nome do programa indica, foi um erro crasso da minha parte. Deixei-me levar, erradamente, pelo contexto de ligeireza e humor da conversa. Ultrapassei os limites da ética e do respeito por colegas de profissão com quem partilhei tantas alegrias e tristezas e que, nomeadamente na qualidade de capitão, sempre defendi de forma intransigente. Sei bem como doem este tipo de atitudes porque eu próprio já senti na pele e sempre as critiquei. Foi um erro crasso e também já o reconheci ao próprio Fernando Aguiar”, escreveu Simão Sabrosa.

A caixa de comentários daquela publicação logo se encheu de reações dos seus seguidores, uns a salientar a atitude nobre de Simão Sabrosa por ter reconhecido o erro e outros a atirarem mais lenha para a fogueira. “Se um dia fizerem o pior onze do Barcelona também lá estarás facilmente. És um boneco que tem que fazer destas coisas para aparecer”, pode ler-se por lá, bem como outras mensagens mais pacíficas: “És gigante, Campeão! Foste e continuas a ser um grande exemplo.”

De qualquer forma, o assunto parece esclarecido, sobretudo entre os seus dois principais protagonistas.