Atualidade

Procura imobiliária dispara junto à escola do príncipe George

Bastou o Palácio de Kensington anunciar que o filho de William e Kate iria para a escola Thomas’s Battersea, em Londres, em setembro, para todos quererem ir viver naquela zona.

Segundo os profissionais do setor imobiliário, a procura de casas na área aumentou bastante.

“Desde o anúncio vimos um ressurgimento de interesse na área de Battersea Park entre os compradores”, disse Kris Ericsson, gerente de vendas do escritório de Battersea, de Knight Frank. “Vimos um aumento até 60 por cento em ofertas para casas de 4 milhões de libras e superiores, sendo que alguns referiram explicitamente a ligação da família real à área.”

Cada casa naquela zona custa em média 1,6 milhões de libras. Os interessados querem que os filhos recebam a mesma educação que o futuro Rei.

Esta não é a primeira vez que George, de três anos, influencia decisões de progenitores. Em janeiro do ano passado, o interesse em infantários em Montessori cresceu quando o príncipe foi para Norfolk.

“Quando foi anunciado, os nossos telefones não pararam de tocar com as pessoas a perguntar se tínhamos espaço nos nossos berçários”, lembrou Louise Livingston, diretora no Maria Montessori Institute.