Atualidade

Príncipe George já tem rival à altura

O filho dos Duques de Cambridge, que completa quatro anos no dia 22 de julho, tem derretido cada vez mais os corações pelo mundo inteiro.

Mesmo após o nascimento da irmã mais nova, Charlotte, de dois anos, o menino nunca foi ofuscado pela pequena, e continua a ter as atenções do público. No entanto, parece agora ter um ‘rival’ à altura, que também tem feito sucesso em vários locais do planeta.

Jigme Namgyel Wangchuck é conhecido por ser o adorável príncipe do Butão, filho da rainha Jetsun Pema e do rei Jigme Khesar Namgyal Wangchuck. Foi divulgada este mês uma nova fotografia do menino, de um ano, que não deixou o público indiferente ao seu sorriso e olhos rasgados.

A imagem foi publicada pelo Yellow, site oficial do reino, que tem o hábito de publicar mensalmente uma foto para o calendário real. Nela é possível vermos o pequeno mascarado de médico.

“Tal como Sua Alteza Real, muitas crianças gostam de brincar aos médicos. Os nossos profissionais de saúde são uma inspiração e um modelo a seguir, pelo trabalho árduo que cumprem e pelo espírito de sacrifício que ajudam a curar tantas pessoas, todos os dias”, foi a legenda escolhida para a imagem, de forma a homenagear assim o setor da saúde do país sul asiático.

Os reis Jetsun Pema e Jigme Khesar Namgyal Wangchuck foram pais de Jigme Namgyel Wangchuck após cerca de cinco anos de casamento, realizado em outubro de 2011. Para se celebrar o nascimento do herdeiro, foram plantadas no Butão, um dos países mais ecológicos do mundo, 108 mil árvores, um número sagrado no budismo.