Atualidade

Kate e William já são pais de um menino

Depois do Palácio de Kensington ter anunciado, esta segunda-feira de manhã, que a Duquesa de Cambridge já estava em trabalho de parto, eis que chegou a boa-nova.

Kate Middleton foi mãe de um menino e o príncipe William esteve presente no parto, que decorreu pelas 11h01. A Rainha e demais elementos da família real já foram informados e estão “encantados”.

O parto ocorreu no Hospital de St. Mary em Paddington, Londres, mesma unidade onde nasceram os príncipes George e Charlotte.

O novo membro real será o quinto na linha de sucessão pela Coroa, depois do seu avô, o Príncipe Carlos, do seu pai, Príncipe William e dos seus irmãos George, de 4 anos, e Charlotte, com dois anos. Assim, o príncipe Harry, seu tio e segundo filho de Carlos, ‘cai’ para a sexta posição.

Ao contrário do que acontecia até agora, o sexo do bebé não faz diferença na linha de sucessão. Isto porque em 2013 a monarquia britânica fez alterações nas leis para acabar com a famosa regra da “primogenitura masculina”, que coloca os homens antes das mulheres na linha de sucessão.

Pela regra antiga, de 1701, uma menina não ocuparia o trono caso tivesse um irmão menino mais novo. No entanto, dificilmente o novo bebé chegará a ocupar o cargo de monarca, já que tem outros à sua frente.

Foto: PA/Instagram e Twitter do Palácio de Kensington