Atualidade

Vídeo – Ricardo de Sá consegue chegar a Fátima após peregrinação

O ator, de 28 anos, chegou ao Santuário de Fátima durante esta manhã de domingo, 7 de maio, depois de “mais uma noite de caminhada”.

Ricardo de Sá chegou a pensar em desistir da peregrinação que decidiu fazer, pois o cansaço sentido já era muito após ter começado o percurso na sexta-feira, 5 de maio, em Lisboa, local onde o artista vive. “Eu não sei se vou conseguir chegar até ao fim”, chegou a dizer aos fãs através de um vídeo publicado nas redes sociais, onde tem partilhado esta experiência religiosa.

No entanto, Ricardo de Sá mostrou que conseguiu finalizar os cerca de 130 km a pé, feitos na companhia de um grupo de peregrinos. Veja o vídeo:

Na gravação partilhada pelo ator é possível vermos o terço gigante criado pela artista plástica contemporânea Joana Vasconcelos, que ficará exposto durante vários meses no recinto do Santuário de Fátima, junto à Basílica da Santíssima Trindade, no âmbito do Centenário das Aparições de Fátima.

Recorde-se que o Papa Francisco virá a Portugal a 13 de maio para presidir a cerimónia da Semana Santa. O sumo pontífice irá canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta nessa data, cem anos depois dos mesmos terem dito que viram pela primeira vez a Nossa Senhora, a 13 de maio de 1917, quando também se encontravam na companhia da irmã Lúcia.

Foto: Reprodução