Atualidade

Teresa Guilherme emocionada faz o luto ao título de rainha dos reality shows

Não se sabe se, na perspetiva da apresentadora, o conceito da palavra ‘irrevogável’ é igual ao de Paulo Portas. No entanto, a principal impulsionadora dos reality shows da TVI mostra-se empenhada em colocar um ponto final parágrafo na condução desse tipo de programas.

“É verdade que não voltarei a apresentar mais reality shows, mas isso não quer dizer que não volte a fazer televisão, claro que vou voltar a fazer televisão, claro que quero apresentar outro tipo de programas. Eu adoro concursos, fazer entrevistas, sei que mudar de género de programas também é bom, apesar de guardar no coração todos os concorrentes e os programas que fiz. Gostei, foi uma experiência muito boa. No entanto, há algumas alturas em que temos de mudar. Estou bem, mas fiquei emocionada de saber que faço parte da vossa vida”, garantiu Teresa Guilherme, já com as lágrimas a correrem-lhe pelo rosto, num ‘live’ na sua página no Facebook.

Do ano 2000 até ao passado domingo, 29 de janeiro, a rainha dos reality shows apresentou quatro edições do Big Brother, cinco da Casa dos Segredos, quatro do Desfio Final, dois Big Brother Famosos, um Big Brother VIP, três do Love on Top… razões suficientes para, no seguimento da despedida, fazer o luto deste tipo de programas.

Por isso, nos próximos tempos Teresa Guilherme gozará umas férias, primeiro em Portugal, depois no estrangeiro. Trata-se de um merecido período de descanso que a ajudará a enterrar o título que conquistou a pulso de rainha dos reality shows e que a catapultará para novos desafios profissionais.

De resto, a grelha da TVI para o ano de 2017 já não contempla nenhum programa inserido no formato Casa dos Segredos. Em setembro, por exemplo, esse reality show será substituído pelo talent show Operação Triunfo. Mas, até lá, a estação de Queluz de Baixo vai apostar em dois talent/reality shows: o Let’s Dance – Vamos Dançar com apresentação de Fátima Lopes, que começa a 11 de fevereiro e terá a duração prevista de 3 meses; e a Academia de Moda, de maio até setembro, e que, à semelhança do programa de dança, será transmitido no canal TVI Reality.

Voltando à Casa dos Segredos, não é de descurar que venha a ter uma 7ª edição depois deste interregno a que estará sujeito. Tudo vai depender das leis impostas pelas audiências. No entanto, como a figura que está por detrás da Voz ainda não foi revelada, o mais provável é que o programa seja recuperado no futuro.

A propósito dessa figura marcante para os telespectadores e ex-concorrentes, refira-se há muitos internautas a garantir que ele está presente numa das últimas fotos partilhadas por Teresa Guilherme no Instagram. Após a derradeira Gala do Desafio Final 4, a apresentadora publicou uma imagem com o intuito de agradecer à equipa que com ela tem trabalhado. E, na caixa de comentários, muitos dos seus seguidores tentaram adivinhar quem era a Voz, sendo que muitos deles apontaram para Miguel Dias.