Cultura

Porto convida finalistas de arquitetura a “Desenhar a Cidade”

“Desenhar a Cidade” é a nova iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Porto, em parceria com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), que desafia futuros arquitetos a repensarem dez espaços da cidade.

A apresentação pública dos projetos, que envolvem cerca de 80 estudantes finalistas do curso de Arquitetura, decorre esta tarde no auditório do Porto Innovation Hub, a partir das 15 horas. A sessão pretende também discutir soluções inovadoras para a cidade, pensando em estratégias e hipóteses de atuação no espaço urbano.

Os trabalhos são fruto do resultado de uma maratona de projeto que decorreu ao longo desta semana no antigo Edifício dos Correios, junto à Câmara do Porto. Assente na partilha de diferentes perspetivas e experiências, a iniciativa conta com a colaboração de técnicos municipais, de forma a conferir aos participantes uma experiência mais próxima das necessidades da cidade do Porto.

Após a apresentação pública, serão selecionados alguns trabalhos que irão integrar uma exposição que se segue ao evento e que vão ao encontro do desejo da autarquia em pensar na cidade e criar novos espaços.