Atualidade

Marcelo entrega insígnias aos Campeões Europeus no Porto

O Presidente da República cumpriu esta quarta-feira, pelas 18h30, a promessa feita em julho à seleção nacional de futebol.

No Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto, o chefe de Estado agraciou com as insígnias da Ordem de Mérito os jogadores que se sagraram campeões do Euro2016.

Na rua, centenas de pessoas esperavam para aplaudir a equipa das quinas que, no final da cerimónia, se deslocou à varanda do edifício dos Paços do Concelho.

A grande ausência foi a de Cristiano Ronaldo que, por motivos profissionais e por estar ainda a recuperar da lesão, não conseguiu deslocar-se à Invicta. Presente esteve também o edil da Câmara, Rui Moreira.

A distinção dada por Marcelo Rebelo de Sousa após a vitória de Portugal no jogo da final do Euro contra a França a 10 de julho deu à equipa de Fernando Santos o grau de Comendador.

Recorde-se que no dia seguinte à vitória, o Presidente da República recebeu nos jardins do Palácio de Belém a seleção portuguesa de futebol e entregou a cada um dos jogadores e treinadores os alvarás de concessão de condecorações, ficando a expectativa de que as medalhas seriam entregues nos dias seguintes, algo que só aconteceu agora.

Fotos: Move Notícias