Atualidade

Pais e filhos celebram dia especial a correr pela cidade do Porto

Este domingo, 19 de março, pode ser dedicado aos pais, mas também foi, para muitos, uma forma de praticar exercício físico. Na Invicta, o apresentador da RTP Jorge Gabriel e a antiga atleta olímpica Aurora Cunha foram algumas das caras mais conhecidas que passaram pela Corrida Dia do Pai Liberty Seguros.

O evento contou com cerca de 10 mil participantes, entre os quais milhares de pais e filhos, familiares e amigos, referiu a organização.

O dia começou a correr e a caminhar, mas também houve tempo para as crianças aproveitaram a kids zone enquanto os pais recuperavam energias. Avós, pais, filhos, familiares, ou simplesmente amigos partilharam este Dia do Pai de forma saudável e divertida.

CDPai_31

Num dia em que o sol esteve escondido, mas com um excelente clima para a corrida e diversão a que se assistiu, o Queimódromo foi mais uma vez a base deste evento, com a partida da corrida a decorrer na Estrada da Circunvalação anexa e a chegada dentro do espaço adjacente.

Luís Alves, da Porto Lazer e da Câmara Municipal do Porto, deu o tiro de partida que marcou o início da prova, tendo os últimos participantes passado pelo pórtico de partida mais de 10 minutos depois.

CDPai_43

Depois dos atletas de elite e dos inscritos nos 10 km, surgiram os participantes da caminhada de 7 km que, a passo e com alegria, muitos em grupo com a família inteira, outros acompanhados de carrinhos de bebés, de crianças ao colo, numa clara expressão do que significa a Corrida Dia do Pai. O padrinho da prova, Jorge Gabriel, correu os 10 km.

Pelo terceiro ano consecutivo, Hélio Gomes, do Sporting CP, venceu a Corrida Dia do Pai. O atleta cortou a meta aos 30m09s, logo seguido por Daniel Pinheiro, do Maia AC, com 30m18s, e Fernando Serrão, do Sporting CP, a fechar o pódio masculino com 30m29s.

No feminino, a prova foi vencida por Daniela Cunha, do Sporting CP, com 33m55s, seguida por Solange Jesus, também do Sporting CP, com 34m25s, e Sónia Pinto, do Sport Comércio e Salgueiros, que concluiu a prova aos 34m58s.

CDPai_71

Mais do que o dia do pai, a 14.ª edição da Liberty Seguros Corrida Dia do Pai celebrou a família. Esta prova é já uma tradição na cidade, comprovada pela enorme adesão, não só dos que participam, mas também dos que vêem apenas para apoiar e partilhar esta grande festa.

Um dos momentos altos da cerimónia foi a entrega de um cheque pela Runporto.com à Casa do Caminho, no valor de 5 mil euros, reforçando assim a tradicional componente solidária dos eventos da Runporto.com.

Veja as fotos: