Atualidade

Engano no Melhor Filme dos Óscares já agita a internet e vira meme

Os cibernautas nunca dão hipótese. E tendo em conta a gaffe monumental que marcou a noite, não seria de esperar outra reação.

A internet já encheu de brincadeiras e memes sobre o engano na atribuição do Óscar de Melhor Filme (Warren Beatty leu ‘La La Land’, por ter o envelope errado, mas afinal quem venceu foi mesmo ‘Moonlight’).

Beatty, que foi quem ‘deu a vitória’ errada, foi o principal alvo das piadas. Por isso foi recordada a série ‘Bonnie e Clyde’, que fala sobre um casal que se dedica ao crime e que foi protagonizada por Warren e Faye Dunaway (co-apresentadora do prémio Melhor Filme).

E o apresentador de Miss Universo, Steve Harvey, que em 2015 se enganou a anunciar a vencedora (disse Colômbia, mas quem ganhou foi a das Filipinas), não foi esquecido.

Pelo contrário. A própria organização da ‘Miss Universe’ fez a sua ‘chalaça’. “A vossa equipa que contacte a nossa. Nós sabemos o que fazer”, lê-se na publicação, que identificou os Óscares como o destinatário da mensagem.

O envelope em si também foi ‘vítima’ das piadas dos internautas. Houve um – claramente fã de Beyoncé – que anunciou a vitória de ‘Lemonade’ para Melhor Álbum do Ano, numa referência à derrota nos Grammys, frente à Adele.

Até Billy Crystal, ator que mais vezes apresentou os Óscares, desejou que o anúncio errado do vencedor acontecesse no dia das eleições norte-americanas.

A organização da cerimónia já pediu desculpa pela gaffe aos produtores de ‘La La Land’ e de ‘Moonlight’ e a Warren Beatty e Faye Dunaway por darem a cara nesse momento.

Ora veja em imagens e reveja o momento do engano em vídeo (porque é demasiado bom para só ver uma vez):