Atualidade

Jimmy Kimmel volta a ser o anfitrião dos Óscares após bronca do envelope

Falar da cerimónia dos Óscares de fevereiro passado sem nos lembrarmos do anúncio errado de ‘Melhor Filme’ é inevitável. O que não deixa de ser redutor porque foi a primeira vez que Jimmy Kimmel apresentou a entrega de prémios da Academia de Cinema e, até a bronca do envelope ter acontecido, estava tudo a correr bem.

Mas nada com que o apresentador e produtor executivo do talk show “Jimmy Kimmel Live!”, no canal ABC se tenha que preocupar. É que Kimmel vai voltar a ser o anfitrião da cerimónia mais importante do mundo do cinema.

Também os produtores Michael De Luca e Jennifer Todd vão repetir a experiência, anunciou terça-feira a presidente da academia norte-americana de cinema, Cheryl Boone Isaacs. Já a dupla responsável por levar os envelopes com os nomes dos vencedores foi despedida.

Aquela que será a 90ª gala dos Óscares será transmitida em direto para todo o mundo no domingo, 4 de março de 2018.

“Jimmy, Mike e Jennifer são realmente uma equipa de sonho”, disse Boone Isaacs. “Mike e Jennifer produziram um belo programa, visualmente deslumbrante, e Jimmy provou, desde o seu monólogo de abertura até ao final que nunca poderíamos ter imaginado, que é um dos melhores anfitriões na história dos Óscares”.

“Apresentar os Óscares foi um pico na minha carreira e estou grato a Cheryl, Dawn e à Academia por me pedirem para voltar a trabalhar com duas das minhas pessoas favoritas, Mike De Luca e Jennifer Todd”, disse Kimmel. “Se acha que estragámos o final deste ano, espere até ver o que planeámos para a emissão do 90º aniversário!”