Atualidade

Meghan Markle e Kate Middleton: O que as une

Kate Middleton e Meghan Markle foram eleitas pelos filhos do príncipe Carlos como as “donas” dos seus corações. Uma vez apresentada oficialmente como namorada de Harry, a atriz norte-americana foi “comparada” à mulher de William. “A braços” com a opinião pública, as duas foram alvo do escrutínio da imprensa que, rapidamente elaborou uma vasta lista de similaridades entre ambas.

Desde logo saltam à vista as parecenças entre Meghan Markle e a duquesa de Cambridge. Não só as semelhanças físicas – se bem que a protagonista da série ‘Suits’ é muito mais parecida com Pippa Middleton, que em tempos chegou a ser indicada como namorada de Harry – mas também o estilo de vida.

Kate e Meghan destacam-se pelo estilo elegante e sóbrio com particular destaque para o cabelo longo, imagem de marca da duas, e pela forma de vestir muito similar. Mas as “coincidências” que as unem não ficam por aqui!

Ambas têm formação universitária: Meghan estudou Teatro e Relações Internacionais na Universidade Northwestern, em Illinois (EUA), enquanto Kate licenciou-se em História da Arte pela Universidade de St. Andrews, na Escócia, onde aliás conheceu o seu marido.

As duas também já trabalharam em produção de eventos: a duquesa de Cambridge trabalhou na empresa dos pais ‘Party Pieces’ e a atriz organizou o casamento do cantor Robin Thicke e Paula Patton.

Antes de casar com William, a mãe de George e Charlotte tinha um site de moda.  Meghan também tem um.

A mãe da namorada do príncipe Harry, Doria, trabalha no setor do turismo. Já os pais da mulher de William eram funcionários da British Airways.

O lado solidário está bem presente nas futuras cunhadas. Catherine abraça várias causas relacionadas com crianças e participa em vários atos oficiais nesse âmbito, enquanto a norte-americana já esteve no Ruanda como defensora da mulher pela ONU.

Com uma estreita relação com Kate, resta saber se a mulher de William “aprovou” o namoro de Harry com uma jovem tão parecida consigo. Uma coisa é certa, os filhos da saudosa princesa de Gales revelam gostos similares.