Atualidade

Príncipe William apoia namoro do irmão com Meghan Markle

É a segunda vez que a família real britânica emite um comunicado para falar sobre a vida privada dos seus membros no espaço de 20 dias.

O primeiro foi enviado pelo Palácio de Kensington, em nome do príncipe Harry, e serviu para confirmar o namoro com a atriz norte-americana Meghan Markle e para se mostrar “preocupado com a segurança de Markle e profundamente decepcionado por não ter sido capaz de protegê-la”, referindo-se à devassa da vida privada que a intérprete da série ‘Suits’ tem sido alvo desde que se descobriu que estariam juntos.

O segundo partiu de William, por via do jornal ‘Telegraph’. Os dois irmãos partilham a mesma equipa de assessoria de imprensa de Kensington, que se encontra atualmente a acompanhar Harry na viagem de barco pelas Caraíbas, daí esta via.

Trata-se de outro ato inesperado – por ser raro – dos elementos da casa real. Desta vez o filho mais velho do príncipe Carlos quis negar as notícias da imprensa que apontavam para um mau-estar entre os dois irmãos por causa do primeiro comunicado.

“O duque de Cambridge compreende absolutamente a situação a respeito da privacidade e suporta a necessidade do príncipe Harry apoiar aqueles que lhe são mais próximos”, lê-se.

“Os dois irmãos tiveram uma conversa de coração-a-coração sobre se era certo fazer uma súplica pública aos trolls [haters, aqueles que postam comentários ofensivos] da Internet para parar o seu ‘abuso’ a Miss Markle, que também confirmou oficialmente o assunto entre o Príncipe e Miss Markle”.

Uma fonte real acrescentou ao ‘The Telegraph’ que “o duque estava tão alarmado quanto qualquer um sobre o que estava a acontecer com Meghan”.

O mesmo jornal realça que além do romance com Kate Middleton, William “nunca emitiu declarações públicas sobre a sua vida amorosa”, exceto para negar um namoro com a amiga Jecca Craig.