Cultura

Festival português entre os dez melhores da Europa

O ‘Boom Festival’, que irá decorrer de 11 a 18 de agosto em Idanha-a-Nova, está na lista dos dez melhores festivais de música da Europa, eleitos pelo jornal britânico ‘The Guardian’.

O festival de trance psicadélico que se realiza de dois em dois anos foi elogiado por representar “um pouco do espírito do Burning Man, na Europa”.

“Ali cria-se uma comunidade espiritual que alimenta a união e o respeito”, pode ler-se no respeitado jornal que destaca ainda o “fabuloso ambiente alternativo, criado pela música e dança, mas também arte e várias atividades”, sem esquecer os motivos que tornam o Boom conhecido pela população em geral – e nem sempre pelas melhores razões: “há também uma data de gente em ácido, e o ambiente está preparado para uma trip”.

boom-festival-777x388

Da lista elaborada pelo ‘The Guardian’ fazem ainda parte o ‘Love International’ e ‘Obonjan’, na Croácia, ‘Secret Solstice’, na Islândia, ‘Edge of the Lake’, na Suíça, ‘A Summer’s Tale’, na Alemanha, ‘Colours of Ostrava’, na República Checa, ‘Weather Festival’, em França, ‘Exit Festival’, na Sérvia e o ‘Primavera Sound’, na vizinha Espanha.

Este ano, o ‘Boom Festival’, que contará com a presença de bandas como Ital, Fandango, HHY & The Macumbas, Jibóia e Branko, tem já os bilhetes esgotados.

Fotos: Galeria Boom Festival