Atualidade

Família de Cristiano Ronaldo brinda com champanhe em Marraquexe ao seu recorde

O craque não pára de bater recordes no mundo do futebol e prova disso foi o novo marco histórico alcançado na sua carreira, esta quarta-feira, 12 de abril. Ao ter marcado os dois golos que deram a vitória ao Real Madrid (2-1) frente ao Bayern de Munique, CR7 atingiu o total de 100 golos por si assinados nas competições europeias, tendo sido o primeiro jogador da história a alcançar essa marca.

Ora, um feito destes não podia passar em claro no seio da família Aveiro. Como grande parte dos seus elementos se encontra de férias, em Marraquexe, cidade de Marrocos, foi desde lá que celebraram o recorde do melhor futebolista do mundo, em clima de grande euforia, com brindes de champanhe à mistura. “E [o jogo] acaba com champanhe ???????✌???”, escreveu a irmã Elma, nas redes sociais. “Hala Madrid, viva Ronaldo”, acrescentou o ‘padrasto’ José Andrade. As fotos falam por si.

“Não sei quem duvida de mim. É um número pequeno [de pessoas]. As pessoas que me seguem, os meus fãs e quem acredita no Cristiano não têm dúvidas. O trabalho está a ser bom, preparei-me para estar bem no último mês e meio e as coisas têm saído bem”, disse Cristiano Ronaldo à Bein Sports após o jogo.

“Não é fácil jogar assim contra o Bayern. Estávamos a perder por 1-0 na primeira parte, estávamos com más sensações e recuperámos. Jogámos muito bem, marcámos cedo e a vitória foi merecida”, acrescentou o jogador, que elogiou a capacidade de reação da sua equipa após o primeiro golo sofrido.

Ronaldo também salientou o desempenho do guarda-redes alemão Manuel Neuer. “Caso não tivesse tido uma noite assim, poderíamos ter marcado mais”, garantiu.

O futebolista publicou mais tarde um vídeo no Instagram, onde agradeceu a quem o tem acompanhado ao longo do seu percurso. “Muito feliz com a vitória desta noite e por ter atingido os 100 golos nas competições europeias. Um grande obrigado a todos os meus companheiros de equipa e treinadores. Sem eles isto não seria possível”, escreveu.

Há quem o ache menos eficaz nesta Liga dos Campeões quando comparado com outras épocas em que chegou a marcar mais golos, o que já lhe valeu críticas. Ainda assim, Ronaldo continua a ser o Rei para muitos e é no Real Madrid que se prova digno deste título sempre que não deixa a equipa cair e a mantém nas competições.

O conceituado clube espanhol, considerado por muitos o melhor do mundo e aquele onde o madeirense sempre quis jogar, em muito deve a permanência dos seus sucessos às vitórias de Ronaldo.

Desde criança que o craque mantém a garra de querer provar a todos e até a si mesmo que não é apenas mais um jogador. Ele é o jogador. Não se deixa acomodar com o que já alcançou, consegue sempre surpreender e atingir cada vez mais recordes que surpreendem as capacidades humanas. Sem medidas e quase sem limites, demonstra que nada o irá parar até abandonar a profissão que tanto ama e à qual tanto se entrega.