Cultura

Cinema: Estreias de 21 de Julho

A Idade do Gelo: O Big Bang
Sinopse: A épica perseguição de Scrat pela bolota acaba por levá-lo até ao espaço, onde acidentalmente desencadeia uma série de eventos cósmicos que transformam e ameaçam o Mundo da Idade do Gelo. Para se salvarem, Sid, Manny, Diego, e o resto do grupo devem deixar a sua casa e embarcar numa missão cheia de comédia e aventura, viajando por novas terras exóticas e encontrando uma série de novas personagens coloridas.

Vozes: John Leguizamo, Keke Palmer, Queen Latifah (VO), Luis Rizo, Alfredo Brito, Peter Michael, Afonso Pimentel, Claudia Cadima, Tiago Retrê, Sara Santos, Carla Garcia, Luís Nascimento, Isabel Ribas, Heitor Lourenço (VP)

Realizadores: Mike Thurmeier e Galen Chu

Veja o trailer:

Caça-Fantasmas
Sinopse: Trinta anos após o filme original se tornar num fenómeno de popularidade à escala mundial, os Caça Fantasmas estão de volta, completamente renovados para a nova geração. O realizador Paul Feig alia todos os elementos de combate ao paranormal que tornaram o filme tão popular a um elenco de novas personagens interpretadas pelos mais cómicos atores dos nossos dias. Prepara-te para as veres a salvar o mundo, já este Verão!

Atores: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones e Chris Hemsworth

Realizador: Paul Feig

Veja o trailer:

Cenas de Família
Sinopse: Annie e Baxter são os filhos adultos de um casal de artistas conceptuais, Caleb e Camille, famosos pelas suas elaboradas performances públicas e por esquemas algo macabros. Ao longo da sua infância disfuncional, os dois irmãos foram envolvidos no trabalho dos pais, mas, agora em adultos, Annie e Baxter responsabilizam os pais por todos os seus problemas e traumas. No entanto, quando os seus pais, já idosos, desaparecem, os irmãos regressam a casa para investigar o sucedido. Sem terem a certeza se algo de sério aconteceu ou se tudo não passa de mais uma performance dos artistas, nada os pode preparar para o que acabam por descobrir.

Atores: Jason Bateman, Nicole Kidman, Kathryn Hahn

Realizador: Jason Bateman

Veja o trailer:

Lights Out – Terror na Escuridão
Sinopse: Quando Rebecca saiu de casa, ela julgou que tinha deixado os seus medos de infância para trás. Durante toda a sua vida, nunca teve realmente certeza do que era, ou não, verdadeiro assim que as luzes se apagavam… e agora o seu irmão mais novo, Martin, está a viver os mesmos inexplicáveis e aterradores episódios, que outrora testaram a sua sanidade e ameaçaram a sua segurança. Uma entidade assustadora, com uma misteriosa ligação à mãe dos irmãos, Sophie, reaparece. Assim, à medida que Rebecca aprofunda a investigação e chega mais perto de desvendar a verdade, as suas vidas passam a estar em perigo… assim que as luzes se apagam.

Atores: Teresa Palmer, Gabriel Bateman, Alexander DiPersia

Realizador: James Wan

Veja o trailer:

Pelé: O Nascimento de Uma Lenda
Sinopse: Pelé conta a extraordinária história do lendário jogador de futebol, desde a sua infância até se tornar no jovem que, aos 17 anos de idade, marcou o golo decisivo na primeira vitória de sempre do Brasil num Campeonato do Mundo, em 1958. Crescendo numa família pobre e com uma vida cheia de dificuldades, Pelé usou o seu estilo de jogo pouco ortodoxo, ainda que autêntico, e o seu espírito imbatível para superar todas as probabilidades, encontrar grandeza e inspirar um país que mudou para sempre.

Atores: Vincent D’Onofrio, Rodrigo Santoro, Diego Boneta

Realizadores: Jeff Zimbalist, Michael Zimbalist

Veja o trailer:

Hora da Vingança
Sinopse: Stanley Hill, um engenheiro desempregado, testemunha o assassinato da sua mulher, Vivian. Quando o Detetive Gibson e um grupo de polícias corruptos mostram pouco interesse em levar os assassinos à justiça, Stanley decide resolver a situação e recorre à ajuda do seu velho amigo, Dennis.

Atores: John Travolta, Christopher Meloni, Rebecca De Mornay

Realizador: Chuck Russell

Veja o trailer:

A Festa da Despedida
Sinopse: Um grupo de amigos num lar de terceira idade, em Jerusalém, constrói uma máquina de morte assistida para ajudar um amigo com uma doença terminal. Quando os rumores sobre a existência da máquina se espalham, mais e mais pessoas vêm pedir ajuda, colocando os amigos perante um dilema.

Atores: Ze’ev Revach, Levana Finkelstein, Alisa Rozen

Realizadores: Tal Granit e Sharon Maymon

Veja o trailer:

Tópicos: