Atualidade

Cinema: Estreias 16 de outubro

“O Juíz”
Sinopse: Hank Palmer é um advogado de sucesso da grande cidade que retorna à sua casa de infância, onde o seu pai, um juiz de referência, é suspeito de assassinato. Durante este processo de procura da verdade, Hank reencontra também o elo de ligação perdido há muito com a família.

Realização: David Dobkin
Atores: Billy Bob Thornton Leighton Meester Robert Downey Jr. Robert Duvall Sarah Lancaster Vera Farmiga Vincent D’Onofrio
Género: Drama
Veja o trailer.

“Frank”
Sinopse: Uma irreverente comédia sobre John, um aspirante a músico que se encontra meio perdido quando decide juntar-se a uma banda de pop alternativo liderada pelo enigmático e excêntrico Frank-um génio musical que se esconde dentro de uma grande cabeça falsa.

Realização: Leonard Abrahamso
Atores: Domhnall Gleeson Maggie Gyllenhaal Michael Fassbender Scoot McNairy Tess Harper
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Matem o Mensageiro”
Sinopse: ary Webb descobre casualmente uma história que o leva a investigar as origens sombrias da epidemia de crack que assolou as ruas do país e dos homens por detrás dela, e à descoberta do envolvimento da CIA no contrabando de cocaína para os EUA, usando os lucros para armar os rebeldes na Nicarágua. Apesar das advertências dos grandes traficantes e dos agentes da CIA para suspender a investigação, Webb continua irredutível e expõe uma conspiração com implicações explosivas. Esta jornada leva-o das prisões da Califórnia às aldeias da Nicarágua, até aos corredores do poder em Washington, DC – atraindo um tipo de atenção que ameaça não só a sua carreira, mas a sua família e a própria vida.

Realização: Michael Cuesta
Atores: Andy Garcia Jeremy Renner Mary Elizabeth Winstead Michael K. Williams Michael Sheen Paz Vega Ray Liotta Robert Patrick
Género: Biografia
Veja o trailer.

“O Quarto Azul”
Sinopse: m homem e uma mulher amam-se em segredo, sozinhos num quarto. Eles desejam-se, querem-se um ao outro. No crepúsculo, partilham alguns pequenos nadas. Pelo menos é nisso que o homem acredita. Agora, sob investigação policial e judicial, Julien não consegue encontrar as palavras certas.

Realização: Mathieu Amalric
Atores: Laurent Poitrenaux Léa Drucker Mathieu Amalric Mona Jaffart Serge Bozon Stéphanie Cléau
Género: Thriller
Veja o trailer.

“O Senhor Babadook”
Sinopse: Uma mãe, atormentada pela morte violenta do marido, luta contra o medo nocturno que o filho tem por um monstro. Mas rapidamente descobre que uma presença sinistra se esconde na sua casa.

Realização: Jennifer Kent
Atores: Daniel Henshall Essie Davis
Género: Drama
Veja o trailer.

“Os Monstros das Caixas”
Sinopse: Os Monstros das Caixas é uma cómica fábula que se desenrola em Ponte de Queijais, uma elegante cidade da era vitoriana obcecada com a saúde, classe e com o fedor dos queijos de excelência. Sob as suas encantadoras ruas habitam os Monstros das Caixas, abomináveis seres que rastejam de noite para fora das sarjetas e roubam o que os habitantes da cidade mais amam: as crianças e os queijos. Pelo menos é esta a lenda em que os cidadãos sempre acreditaram. Na verdade, os Monstros das Caixas são uma comunidade peculiar, adorável e excêntrica, que habita em cavernas subterrâneas, e que vestem caixas de cartão recicladas, da mesma forma que as tartarugas usam carapaças. Os Monstros das Caixas criaram um menino humano órfão desde a sua infância e sempre o trataram como um dos seus mergulhadores e colecionadores de lixo mecânico. Quando os Monstros das Caixas se tornam alvo de um perverso exterminador de pestes, determinado em erradicá-los como forma de entrar na sociedade de Ponte de Queijais, este grupo de amistosos desajeitados terá de recorrer ao menino adotado e a uma rica e aventureira menina para construir uma ponte entre os dois mundos, para criar ventos de mudança… e de queijo.

Realização: Anthony Stacchi Graham Annable
Vozes: André Gago António Machado Eduardo Madeira Manuel Marques Nuno Markl Rui Unas Sónia Araújo
Género: Animação
Veja o trailer.

Tópicos: