Cultura

Estreia de Axl Rose nos AC/DC superou todas as expectativas

A conclusão é consensual: a estreia de Axl Rose como voz dos AC/DC, em substituição de Brian Johnson, na noite deste sábado, 7 de maio, foi extremamente bem-sucedida.

A expectativa era grande e, diga-se em abono da verdade, foi superada com grande brilhantismo. Pela primeira vez, ao fim de 36 anos, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa, o microfone principal dos AC/DC não esteve nas mãos de Brian Johnson, devido a riscos de surdez. Mas, tal como em 1980, quando esse vocalista rendeu Bon Scott como voz da banda australiana, também Axl Rose conseguiu superar a prova com distinção. E isso notou-se logo aos primeiros acordes vocais.

Sentado numa poltrona, colocada no centro do palco, Axl não desiludiu e, nas suas primeiras palavras, logo conquistou os cerca de 50 mil fãs que marcaram presença na sua estreia: “Prazer em conhecer-vos, de repente fez-se sol”. Uma declaração bem-humorada, depois de um dia de tempestade que fez correr a hipótese de adiamento do tão esperado concerto.

Afinal, a primeira vez do vocalista dos Guns N’ Roses nos AC/DC foi abençoada pela chuva, já que a crítica não podia ter sido melhor. Com dezenas de órgãos de comunicação social estrangeiros presentes, a provar a importância da nova formação da banda australiana, o foco esteve por inteiro em Axl, com o cantor a revelar-se seguro de si, rebatendo o medo que se instalou aquando do anúncio de que iria substituir Brian Johnson.