Atualidade

Paulo de Carvalho celebra 70 anos de vida com concerto inesquecível

Foi durante a noite deste sábado, 8 de julho, que o músico deu um espetáculo aberto ao público na Praça do Município, em Lisboa. O local encheu-se de fãs, que quiseram ouvir os êxitos de uma carreira de 55 anos.

A parte mais importante do percurso musical de Paulo de Carvalho é o público, segundo disse o próprio à Move Notícias. “Se essas pessoas não tivessem gostado de mim, eu não andava cá há 55 anos. É a eles que eu devo tudo isso, e não o digo para ser agradável, é uma constatação”, afirmou.

Temas como “E Depois do Adeus”, “Nini dos Meus Quinze Anos” e “Flor Sem Tempo” fizeram parte da celebração do espetáculo dos 70 anos de vida do artista, que partilhou o palco com a Orquestra da GNR e com outros cantores, entre eles os filhos Agir e Mafalda Sacchetti, e os colegas e amigos Carlos do Carmo, Tozé Brito e Tatanka.

Esta foi também uma forma de comemorar o seu mais recente álbum, “Duetos”, um trabalho produzido por Agir, que organizou uma coletânea com várias músicas cantadas pelo pai com outros músicos, entre eles os já mencionados neste artigo, além de António Zambujo, Camané, Raquel Tavares, José Cid e Marisa Liz.

A ideia de realizar este concerto aberto ao público também partiu do filho, como contou Agir. “Nós achávamos que isto era uma homenagem que o Paulo de Carvalho, à parte de ser meu pai, merecia. E tenho a certeza que ele não quereria festejar os anos de outra forma, senão em cima do palco e a fazer música”, disse o cantor, de 29 anos.

No evento estiveram presentes algumas figuras conhecidas, como a atriz Helena Isabel, ex-mulher de Paulo de Carvalho e ma~e de Agir, Júlio Isidro, Anabela, Joaquim Letria, Toni e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto.

Também Susana Lemos, atual mulher de Paulo de Carvalho e mãe das suas filhas mais novas, Maria e Flor, fez questão de comparecer ao espetáculo, tal como as meninas. Veja as imagens:

Fotos: César Lomba