Televisão

National Geographic estreia “A História de Deus”

Guiados pelo ator Morgan Freeman, os telespectadores do National Geographic terão a hipótese de embarcar numa viagem à volta do mundo em busca de respostas para questões tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexas como “de onde vimos?”, “o que acontece quando morremos?”, “porque é que o mal existe?” ou “como a ciência está a mudar a religião?”. Aos 78 anos, o ator americano é o anfitrião desta série documental de quatro episódios, “A História de Deus” com data de estreia hoje, 3 de Abril.

Morgan Freeman, que já deu voz a Deus nas comédias Todo Poderoso e A Volta do Todo Poderoso, terá como ponto de partida é Greenwood (Estados Unidos), a sua cidade natal. A jornada prossegue para a Basílica do Santo Sepulco, em Jerusálem (Israel); para Roma (Itália), onde Freeman conversa com Monsenhor Marcelo Sanchez Sorondo, o representante principal da ciência do Papa Francisco e chanceler da Pontifícia Academia de Ciências, e visita o Observatório do Vaticano para conversar com um padre astrónomo especilista em “objetos extra-galáticos”; dali ruma ao Egito para visitar o Tombo Egípcio de Menna, em Tebas e as Pirâmides de Gizé. O roteiro inclui ainda Albuquerque (Estados Unidos), Mar Morto (Oriente Médio), Turquia, México, Guatemala e Índia.

A série promete trazer informações relevantes e provocar reflexões sobre o Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Hinduísmo e fé Maia.

Sobre a obra, Morgan Freeman conclui: “As nossas crenças não devem nos dividir mas têm o poder de nos fazer coisas maravilhosas… Como era no início, é agora e será para sempre”.