Atualidade

O que têm em comum Barack Obama e Leonardo DiCaprio?

O primeiro é o ainda presidente dos Estados Unidos da América. O segundo é um ator, vencedor de um Óscar. O que os une? A consciência ambiental e a vontade de combater as mudanças climáticas.

Barack Obama e Leonardo DiCaprio vão-se juntar, entre outros especialistas, a 3 de outubro para falar sobre esses temas. A novidade foi avançada pela página de Facebook da Casa Branca.

“Novidades excitantes: Presidente Obama vai ter a companhia de Leonardo DiCaprio numa conversa sobre como combater as mudanças climáticas no ‘South By South Lawn’”, escreveu-se na página.

E o que é ‘South By South Lawn’? É um festival de ideias, arte e ação, organizado pela Casa Branca. Nele “vamos chamar todos os americanos para arregaçar as mangas e descobrir a própria maneira de fazer uma diferença positiva no nosso país. E é uma oportunidade para celebrar o trabalho inspirador já realizado por tantos americanos”, explica o site do evento.

O festival será transmitido ao vivo a 3 de outubro através dos endereços: WhiteHouse.gov, Facebook.com/WhiteHouse e sxsw.com/live. Quem quiser participar na discussão, basta usar a hashtag #SXSL.

Nele será transmitido, em estreia mundial, o novo documentário de Di Caprio ‘Before the Flood’, sobre mudanças climáticas, que o ator produziu em parceria com National Geographic cujo trailer já pode ser visto na página do canal.