Atualidade

Leonardo DiCaprio vai ter documentário em canal de televisão

É certo e sabido o papel preponderante de Leonardo DiCaprio como ativista ambiental. São frequentes as iniciativas que o mediático ator leva a cabo para chamar a atenção para as causas ambientais e humanitárias que defende, motivo pelo qual criou uma Fundação com o seu nome e foi nomeado há dois anos embaixador da ONU para as questões climáticas.

Por isso foi sem grande surpresa que os fãs de Leonardo DiCaprio receberam a notícia de que o ator vai ter um documentário num canal de televisão, bem ao seu estilo. “É com orgulho que anuncio a parceria com o canal National Geographic num documentário que será lançado no final deste ano. Criámos este documentário porque a nossa sobrevivência depende de um trabalho conjunto para travar agora a maioria das mudanças climáticas. Estou entusiasmado por todos poderem ver o documentário este Outono”, anunciou nas redes sociais.

O National Geographic comprou os direitos do documentário, ainda sem nome, produzido por DiCaprio e pelo oscarizado Fisher Stevens, entre outros. O realizador Martin Scorsese, que escolhe o ator para protagonista de muitos dos seus filmes, encabeça a lista de produtores.

Como prova das mudanças climáticas, o filme mostra as paisagens da Gronelândia e da Indonésia que evidenciam os danos irreversíveis já provocados pela crise ambiental, que também perturba o clima por todo o planeta e acelera a extinção de muitos animais.

O ator norte-americano entrevistou personalidades em vários países do mundo que deram o seu ponto de vista sobre o que deve ser feito hoje, e no futuro, para que os atuais sistemas económicos e políticos se transformem em instituições defensoras do ambiente.

O documentário estreia em Outubro nas salas de cinema, seguindo depois para o canal televisivo, onde será exibido mundialmente.