Cultura

António Zambujo e Miguel Araújo regressam aos Coliseus

Os músicos António Zambujo e Miguel Araújo anunciaram quatro novas datas para espetáculos nos coliseus do Porto e de Lisboa, depois de terem realizado 16 concertos nestas duas salas em fevereiro e março últimos.

Assim, o duo irá atura nos dias 15 e 16 de setembro no Coliseu do Porto, e nos dias 30 de setembro e 01 de outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Segundo a promotora dos músicos, “respondendo ao apelo do público, António Zambujo e Miguel Araújo irão voltar aos coliseus”, depois de terem esgotado os 16 concertos. “Estes serão concertos intimistas em que os dois músicos irão partilhar com o público histórias e canções – suas e não só”, segundo a mesma fonte.

Sobre o sucesso dos coliseus, em novembro último, Miguel Araújo disse ser “surpreendente” sem conseguir “explicar o porquê” de tamanho feito. Já na ocasião, Araújo equacionava, depois desta série de concertos em 2015, a hipótese de tocarem juntos numa ou outra data fora de Portugal.

Miguel Araújo e António Zambujo conheceram-se ainda antes de cada um deles ter editado qualquer álbum. Quando António Zambujo lançou o álbum de estreia, “O mesmo fado”, em 2002, Miguel Araújo era apenas um dos músicos dos Azeitonas, grupo que dava os primeiros passos na música portuguesa. “Fomos mantendo contacto e ficando amigos”, resumiu Miguel Araújo.

antonio+miguel