Cultura

Marés Vivas ao rubro com Lenny Kravitz

Lenny Kravitz, de 51 anos, não desiludiu as 30 mil pessoas que lotaram o recinto do Marés Vivas, no Cabedelo, na noite de sexta-feira, dia 17. O cantor era o cabeça de cartaz do segundo dia de festival e levou os fãs ao rubro. “Tive a felicidade de estar dois dias a descobrir o Porto. Comer e beber com os locais. Quero mudar-me para cá. Só preciso de um apartamento pequeno e uma bela mulher portuguesa”, confessou Kravitz, rendido à cidade e ao público.

O público entoou as músicas de sucesso do artista como “American Woman”, “Fly Away”, “I Belong to you” ou “Believe”. Lenny, que não atuava em Portugal desde 2012, cantou, tocou e ainda se misturou com os fãs num momento do concerto, mais do que uma vez o músico desceu do palco fazendo as delícias da plateia.

No final do concerto do norte-americano a multidão não arredou pé e assistiu ao concerto dos Buraka Som Sistema, que fecharam a segunda noite do certame com ritmos intensos: temas como “Vuvuzel”a, “Vem Cutir” e “Kalemba” (wegue wegue).

O dia abriu com a jovem gaiense Kika que mostrou o “Guess It’s Allright” a música que a lançou no panorama musical nacional, inserido no álbum de estreia “Alive”. Seguiu-se Miguel Araújo, já com muitos fiéis à sua música, que foram acompanhando e cantando os temas principais, com destaque para “Os Maridos das Outras”. A meio do concerto, a plateia ainda assistiu a um inesperado pedido de casamento em palco.

O Festival Marés Vivas termina este sábado, dia 18, com The Scrip, Jamie Cullum, Ana Moura e The Black Mamba.

Fotos: Hugo Monteiro