Cultura

Clube dos Pensadores assinalou 10º aniversário

Daniel Bessa, antigo ministro da Economia do Governo de António Guterres, foi o convidado para o debate que assinalou o 10º aniversário do Clube dos Pensadores na última segunda-feira.

Há 10 anos que este movimento cívico tenta aproximar os cidadãos da política, promovendo todos os meses debates com figuras de vários quadrantes da sociedade. “Portugal não se compadece com eleições só para mudar os lugares. É preciso repensar o país, a forma de fazer política e o próprio regime. É preciso ter como lema: mais sociedade, menos impostos; menos intervenção estatal, menos proibições; menos meterem-se na vida dos cidadãos e mais liberdade”, explicou Joaquim Jorge, mentor do Clube dos Pensadores.

Parabéns de Marcelo Rebelo de Sousa
O atual presidente da República já foi um dos convidados do Clube dos Pensadores, mais precisamente em junho de 2014, por isso não quis deixar de enviar uma mensagem de parabéns.

“A Democracia vive do livre debate de ideias. O Clube dos Pensadores celebra dez anos de contributo para esse debate. Merece, por conseguinte, uma palavra a assinalar o mérito da iniciativa e a sua longevidade”, escreveu Marcelo Rebelo de Sousa.