Atualidade

Ator Ruy de Carvalho envia um “beijo até à eternidade” à sua “velha” Ruth

O consagrado ator português homenageou nas redes sociais a mulher da sua vida, que faleceu em 2007 e que, se assim não fosse, teria completado esta terça-feira (27) o seu 89.º aniversário.

Numa mensagem simbólica e repleta de sentimentos, Ruy de Carvalho recordou assim essa data que continua a ser especial: “Hoje (ontem) farias 89 anos, a mesma idade que eu. Tanta saudade minha velha…tanta saudade, mesmo. Um beijo até à eternidade…”.

Apesar de se terem separado fisicamente há nove anos, a verdade é que o ator continua com a mulher bem presente na sua memória. A prova disso é que também a recordou com especial carinho em março deste ano, por altura do Dia Internacional da Mulher.

Todavia, o viúvo não foi o único elemento da família a homenagear Ruth de Carvalho com saudade. Também o neto e ator, Henrique, deixou nas redes sociais uma mensagem dedicada à avó em jeito de lição para a vida. “Por muitos presentes de Natal que possa haver, esta presença já não se faz sentir. E é assim que encontro o verdadeiro significado do Natal, dos ‘presentes’. Presentes são aqueles que estão, não aquilo que se oferece. As prendas eu esqueci. As presenças que deixam saudades ficam na memória. O resto é treta. Parabéns Avó, seriam 88. Ou, como diz o Jesus, oitchentcha e oitcho. Irias rir tanto… ?”, escreveu o jovem ‘De Carvalho’, corrigindo depois a sua imprecisão: “Afinal, diz a minha mãe, farias 89! Irias rir e a seguir atirar-me um cinzeiro de estanho!”.

Já Paula, a filha da falecida e mãe de Henrique, foi bem mais parca em palavras, mas não deixou de assinalar a data com saudade eterna. “Parabéns, mãe”, escreveu na legenda desta foto:

15726688_10202747874533571_2242230729937648854_n

Ruy de Carvalho, de resto, permanece bem ativo na sua vida profissional, tendo integrado o novo elenco de ‘Inspector Max’, na TVI. Refira-se a propósito que o episódio especial de Natal da nova temporada dessa série passou em horário nobre a 24 de dezembro e foi o programa mais visto do dia.

inspector_max