Atualidade

Matilde Breyner: De patinho feio a bela trintona

A atriz que vemos atualmente na novela da TVI “A Herdeira” faz 34 anos esta sexta-feira e, por isso, viajou até ao passado numa publicação especial nas redes sociais, com uma fotografia tirada em criança a avivar memórias até à mulher que se tornou.

“Esta sou eu! Não sei ao certo que idade teria aqui, mas lembro-me de mim assim. Tinha muitos complexos por ser magrinha, por usar óculos fundo de garrafa e por ter o cabelo à tigela por causa de uma praga de piolhos que invadiu a escola”, começou por escrever Matilde Breyner.

Nessa altura, “chamavam-me Olívia Palito, fui a última da turma a usar soutien e só comecei a usar saias quando entrei nos vintes. Usava sempre uma camisola à cintura para me fazer sentir ‘mais gorda’ e só aos 30 é que o meu corpo começou a ganhar algumas formas”, confessou, acrescentando: “Nunca fiz sucesso nenhum na escola e nunca fui muito feminina… sempre preferi andar mascarada do que vestir as roupas que tinha no armário”.

Mas, “hoje faço 34 anos, estou apaixonada pelo homem da minha vida, trabalho no que mais amo e no que sempre sonhei, sou uma ‘trintona’ confiante e muito orgulhosa das minhas conquistas. Podia continuar a desenvolver este texto e puxar ao sentimento, mas essa não sou eu. Venham mais anos, tão bons ou melhores do que estes que já passaram e vamos celebrar a vida! Esta sou eu”, concluiu, antes e receber muitas mensagens de parabéns, entre elas de outros atores da nossa praça.

Matilde vive uma relação estável ao lado de Tiago Felizardo que também usou as redes sociais para a mimar a mulher dos seus sonhos “por mais uma viagem ao redor do sol”.