Cultura

Cinema: Estreias de 18 de fevereiro

“Trumbo”
Sinopse: A carreira de sucesso do argumentista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) durante os anos 40 termina de forma abrupta quando ele e outras personalidades de Hollywood são colocadas na Lista Negra devido às suas crenças políticas.
“Trumbo” narra a história da sua luta contra o governo dos EUA e os chefes dos estúdios, num confronto sobre a liberdade e o direito de expressão que envolveu toda a gente em Hollywood, de Hedda Hopper (Helen Mirren) e John Wayne, a Kirk Douglas e Otto Preminger.

Atores Bryan Cranston, Diane Lane, Elle Fanning, Helen Mirren, Louis C.K., John Goodman, Michael Stuhlbarg, David James Elliott, Roger Bart, Mark Harelik
Realização: Jay Roach
Género: Drama
Veja o trailer:

“Zoolander 2”
Sinopse: Blue Steel. Le Tigre. Magnum… olhares tão poderosos que conseguem parar uma estrela ninja no ar e travar planos diabólicos para dominar o mundo. Apenas um modelo masculino é capaz de conciliar tanta beleza e poder com apenas um beicinho… Derek Zoolander.
A última vez que vimos Derek (Ben Stiller) e Hansel (Owen Wilson), o duo divertia-se no “Centro Derek Zoolander Para Crianças Que Não Sabem Ler Bem E Querem Aprender A Fazer Outras Coisas Bem Também” e Mugatu (Will Ferrell) estava atrás das grades. Mas uma catástrofe imprevisível força o duo ao isolamento.
Quinze desafiantes anos depois, Derek e Hansel seguiram caminhos diferentes e permanecem bem longe do resto do mundo. É então que lhes chega um convite especial para participarem num grande evento de moda em Roma. Derek e Hansel conhecem os bizarros e excêntricos designers que dominam a moda atual e depressa percebem como tudo mudou drasticamente.
É enquanto lutam pela relevância neste estranho mundo novo de blogs, vlogs e moda anti-moda, que são recrutados para impedir uma conspiração mortal…

Atores: Ben Stiller, Owen Wilson, Will Ferrell, Olivia Munn, Christine Taylor
Realização: Ben Stiller
Género: Comédia
Veja o trailer:


“A Floresta”

Sinopse: Sara (Natalie Dormer) viaja até ao Japão em busca da sua irmã gémea desaparecida. A procura acaba por levá-la até à floresta de Aokigahara, um local tradicionalmente usado por suicídas que pretendem pôr fim à vida.
Apesar dos avisos para se manter nos trilhos, Sara acaba por entrar nas profundezas da floresta onde é confrontada com as almas atormentadas dos mortos que perseguem quem se atreva a cruzar os seus caminhos.

Atores: Natalie Dormer, Taylor Kinney, Yukiyoshi Ozawa, Eoin Macken, Rina Takasaki, Kikuo Ichikawa, Noriko Sakura, Yûho Yamashita, Stephanie Vogt, James Owen, Nadja Mazalica, Terry Diab, Akiko Iwase, Masashi Fujimoto, Meg Kubota, Tatsujiro Oto, Gen Seto, Shintaro Taketani
Realização: Jason Zada
Género: Terror
Veja o trailer:

“Mustang”
Sinopse: No início do verão, numa aldeia no norte da Turquia, Lale e as suas quatro irmãs terminam as aulas e divertem-se na praia com colegas de escola. O seu comportamento, apesar de inocente, provoca um escândalo de consequências inesperadas.
Órfãs de pai e mãe, as cinco irmãs estão à guarda da avó conservadora e à mercê dos caprichos de um tio retrógrado. A casa da família transforma-se lentamente numa prisão, a escola é substituída por aulas de tarefas domésticas e culinária, e os seus casamentos começam a ser arranjados.
Movidas pelo mesmo desejo de liberdade, as cinco irmãs procuram por todos os meios contornar as regras que lhes são impostas.

Atores: Güneş Nezihe Şensoy, Doğa Zeynep Doğuşlu, Elit İşcan, Tuğba Sunguroğlu, İlayda Akdoğan, Nihal Koldaş, Ayberk Pekcan, Bahar Kerimoğlu
Realização: Deniz Gamze Ergüven
Género: Drama
Veja o trailer:


“O Julgamento: Fronteira de Esperança”

Sinopse: Numa pequena e pobre aldeia na Bulgária, localizada perto da fronteira com a Turquia e a Grécia, Mityo perde o seu emprego vê-se forçado a trabalhar para o seu antigo comandante de forma a manter a sua casa e pagar os seus empréstimos. A sua missão é contrabandear imigrantes sírios através da fronteira Búlgaro-Turca para a União Europeia.

Atores: Assen Blatechki, Ovanes Torosian, Ina Nikolova, Predrag Miki Manojlović, Paraskeva Djukelova, Meto Jovanovski
Realização: Stephan Komandarev
Género: Drama
Veja o trailer:

“Southpaw”
Sinopse: O pugilista Billy Hope é campeão em título na categoria de pesos médios, tem uma carreira impressionante, uma mulher que o ama, uma filha e um estilo de vida luxuoso. Atingido pela tragédia, perde tudo, do dia para a noite.
A salvação surge do lado de Tick Willis, um antigo atleta que treina amadores provenientes das zonas mais duras e perigosas da cidade. Com o futuro em jogo e a ajuda de Willis, Hope tenta erguer-se e recuperar a confiança dos que mais ama.

Atores: Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Forest Whitaker, Oona Laurence, 50 Cent, Skylan Brooks, Naomie Harris, Victor Ortiz, Beau Knapp, Miguel Gomez, Dominic Colón, Jose Caraballo, Malcolm M. Mays, Aaron Quattrocchi, Lana Young, Danny Henriquez, Patsy Meck, Vito Grassi, Tony Weeks, Jimmy Lennon Jr., Charles Hoyes, Clare Foley, Rita Ora

Realização: Antoine Fuqua
Género: Drama
Veja trailer: