Cultura

Cinema: Estreias 25 de fevereiro

“Salve, César!”
Sinopse: Na era dourada de Hollywood, Baird Whitlock (George Clooney), um ator canastrão, é raptado durante a rodagem de um épico passado na era do Império Romano. Os raptores pedem 100 mil dólares de resgate e afirmam ser “O Futuro”.
Eddie Mannix (Josh Brolin) é um ansioso diretor da Capitol Studios que, de repente, perde a estrela da sua gigantesca e dispendiosa produção e tem apenas um dia para o encontrar.

Atores: George Clooney, Josh Brolin, Channing Tatum, Tilda Swinton, Ralph Fiennes, Jonah Hill, Scarlett Johansson
Realização: Ethan Coen, Joel Coen
Género: Comédia
Veja o trailer:

“O Filho de Saul”
Sinopse: Outubro de 1944, Auschwitz-Birkenau. Saul Ausländer é um membro húngaro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros judeus isolados do campo de concentração e forçados a dar apoio aos Nazis no processo de exterminação em larga escala. Durante os trabalhos num dos crematórios, Saul descobre o corpo de um rapaz que ele reconhece como sendo o seu filho.
Enquanto os Sonderkommando planeiam uma revolta, Saul fica obcecado com uma missão impossível: salvar o corpo do rapaz de uma autopsia e encontrar um rabino para lhe recitar as orações Kaddish e realizar o funeral.

Atores: Géza Röhrig, Levente Molnár, Urs Rechn
Realização: László Nemes
Género: Drama
Veja o trailer:

“Left Behind – A Última Profecia”
Sinopse: Após o misterioso desaparecimento de milhões de pessoas em todo o mundo, o experiente piloto Ray Steele (Nicholas Cage) tem de fazer tudo ao seu alcance para proteger os passageiros a bordo do seu voo comercial.
Sem apoio, a 30 mil pés de altitude, encontra-se entre o céu e o inferno que se tornou a terra onde procura aterrar, enquanto tenta compreender a razão para o acontecimento que assolou o planeta.

Atores: Nicolas Cage, Chad Michael Murray, Lea Thompson, Nicky Whelan, Martin Klebba, Cassie Thompson, Quinton Aaron, Jordin Sparks, Gary Grubbs, William Ragsdale, Stephanie Honoré
Realização: Vic Armstrong
Género: Ficção Científica
Veja o trailer:

“Os Deuses do Egito”
Sinopse: O mortal Bek (Brenton Thwaites) inicia uma viagem para salvar o mundo e a mulher que ama.
Para tal, tenta convencer o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau) a ajudá-lo a enfrentar Set (Gerard Butler), o impiedoso deus das trevas que se apoderou do trono egípcio e mergulhou o própero e pacífico império no caos e na guerra.

Atores: Gerard Butler, Nikolaj Coster-Waldau, Brenton Thwaites, Geoffrey Rush, Elodie Yung, Courtney Eaton
Realização: Alex Proyas
Género: Fantasia
Veja o trailer:

“Triplo 9”
Sinopse: Um grupo de policias corruptos é chantageado pela máfia russa para executar um assalto aparentemente impossível. Para terem o caminho livre, planeiam assassinar um policia novato a fim de emitirem um “999”, o código que assinala “agente abatido”.

Atores: Casey Affleck, Chiwetel Ejiofor, Kate Winslet, Aaron Paul, Norman Reedus, Gal Gadot, Woody Harrelson, Anthony Mackie, Teresa Palmer, Clifton Collins, Jr.
Realização: John Hillcoat
Género: Drama
Veja o trailer:

“Zootrópolis”
Sinopse: A moderna metrópole mamífera de Zootrópolis é uma cidade como não existe igual.
Composta por zonas de habitats, como a luxuosa Sahara Square e a gelada Tundratown, é um local onde animais de todas as espécies podem viver juntos – um sítio onde não interessa quem se é, desde o maior elefante até ao mais pequeno rato, pois cada um pode ser quem quiser.
Mas para a otimista Judy Hopps, ser o primeiro coelho numa força policial de grandes e difíceis animais, não é fácil. Determinada a vingar, agarra a oportunidade de resolver um caso, mesmo que isso signifique ser parceira da faladora, rápida e fraudulenta raposa, Nick Wilde, para resolver o mistério.

Realização: Byron Howard
Género: Animação
Veja o trailer:

Tópicos: