Cultura

Cinema: Estreias de 14 de janeiro

“A Queda de Wall Street”
Sinopse: Em 2005, quatro pessoas descobrem que o crescimento do mercado imobiliário estava assente numa enorme quantidade de empréstimos que jamais seriam pagos.
Prevendo o que bancos, a imprensa e o próprio governo recusam admitir, tomam a decisão arriscada de apostar no desastre que está prestes a acontecer.

Atores: Christian Bale, Brad Pitt, Ryan Gosling, Steve Carell, Melissa Leo, Karen Gillan, Selena Gomez, Marisa Tomei, Max Greenfield, Tracy Letts, Finn Wittrock, Billy Magnussen, Rafe Spall, Hamish Linklater, John Magaro, Byron Mann, Al Sapienza, Jeremy Strong
Realização: Adam McKay
Género: Drama
Veja o trailer:


“A 5ª Vaga”

Sinopse: Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) tenta sobreviver num mundo devastado por quatro vagas sucessivas de invasões alienígenas que dizimaram a população e a empurraram de volta à Idade da Pedra.
Lutando contra o medo e a desconfiança generalizada, Cassie está em fuga, tentando desesperadamente salvar o irmão mais novo. Enquanto se prepara para a inevitável e letal 5ª Vaga, alia-se a um jovem que pode vir a ser a sua última esperança – se Cassie puder confiar nele…

Atores: Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe, Liev Schreiber, Maika Monroe, Maggie Siff, Zackary Arthur, Talitha Bateman
Realização: J Blakeson
Género: Aventura
Veja o trailer:

“Brooklyn”
Sinopse: Nos anos 50, Eilis Lacey (Saoirse Ronan) deixa a Irlanda e o conforto da casa da sua mãe, em direção a Nova Iorque.
A saudade inicial diminui rapidamente quando um novo romance arrasta Eilis para o charme inebriante do amor. Mas em breve, o seu entusiasmo é interrompido e Eilis é forçada a escolher entre dois homens e dois países.

Atores: Saoirse Ronan, Domhnall Gleeson, Emily Bett Rickards, Emory Cohen, Nora-Jane Noone, Michael Zegen, Paulino Nunes, Jenn Murray, Eve Macklin
Realização: John Crowley
Género: Drama
Veja o trailer:

“Norm: O heroi do Ártico”
Sinopse: Desalojado da sua casa no Ártico, um urso polar chamado Norm acaba em Nova Iorque na companhia dos seus três amigos lemmings. Norm torna-se mascote de uma grande empresa, mas rapidamente descobre que eles estão ligados ao triste destino da sua terra natal.

Vozes: Rob Schneider, Ken Jeong, Loretta Devine, Heather Graham, Bill Nighy, Zachary Gordon, Colm Meaney, Gabriel Iglesias
Realização: Trevor Wall
Género: Animação
Veja o trailer:

“Polícias em Grandes Apuros”
Sinopse: Ben Barber (Kevin Hart), recém-formado na Academia de Polícia de Atlanta, prepara-se para ser um detetive.
A poucos dias de casar, Ben é destacado juntamente com o detetive James (Ice Cube), o seu futuro cunhado, para uma missão em Miami, onde vão trabalhar com a polícia local a fim de Antonio Pope (Benjamin Bratt), um poderoso senhor da droga.

Atores: Kevin Hart, Ice Cube, Olivia Munn, Tika Sumpter, Ken Jeong, Benjamin Bratt
Realização: Tim Story
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Sítio Certo, História Errada”
Sinopse: Por engano, o realizador Ham Cheon-soo chega a Suwon um dia antes do previsto. Com tempo livre antes da sua preleção, Chunsu vai a um antigo palácio restaurado onde conhece a artista Yoon Hee-jeong…

Atores: Jung Jae-Young, Kim Min-Hie, Yoon Yeo-jeong, Gi Ju-bong, Hwa-Jeong Choi, Seo Young-Hwa, Ko Ah-Sung, Yu Jun-Sang
Realização: Hong Sang-soo
Género: Drama