Cultura

Cinema: Estreias de 17 de setembro

“Homem Irracional”
Sinopse: No campus universitário de uma pequena cidade, um professor de filosofia numa crise existêncial cria um novo sentido para a sua vida quando inicia uma relação com uma estudante.

Atores: Emma Stone, Joaquin Phoenix, Jamie Blackley, Parker Posey
Realização: Woody Allen
Género: Drama
Veja o trailer:

“Masaan”
Sinopse: Quatro vidas cruzam-se nas margens do rio Ganges: um rapaz de casta inferior que persegue um amor impossível, uma jovem assolada pela culpa de um encontro amoroso; um pai infeliz que vive a braços com um pedido de resgate e uma criança desesperada que deseja uma família.

Atores: Richa Chadda, Sanjay Mishra, Vicky Kaushal, Shweta Tripathi, Pankaj Tripathy, Bhagwan Tiwari, Bhupesh Singh, Nikhil Sahni
Realização: Neeraj Ghaywan
Género: Drama
Veja o trailer:

“Maze Runner: Provas de Fogo”
Sinopse: Thomas (Dylan O’Brien) e os seus companheiros enfrentam o maior desafio até ao momento: procurar pistas sobre a obscura e poderosa organização conhecida como CRUEL.
A viagem leva-os à Terra Queimada, uma paisagem desolada e cheia de obstáculos. Em conjunto com a resistência, os Clareirenses vão enfrentar as forças superiores da CRUEL e descobrir os seus sinistros planos.

Atores: Dylan O’Brien, Thomas Brodie-Sangster, Kaya Scodelario, Ki Hong Lee, Giancarlo Esposito
Realização: Wes Ball
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“O Amor É Uma Coisa Estranha”
Sinopse: Após 39 anos juntos, Ben e George decidem dar o nó numa conservatória do registo civil em Manhattan, na sequência da aprovação da lei que permite o casamento entre homossexuais.
No regresso da lua-de-mel, Ben é despedido do seu emprego de longa data como maestro de coro numa escola católica mista, por causa dos votos de casamento.
Sem economias, o casal percebe que não tem condições para continuar a pagar o pequeno apartamento em Chelsea, onde vive.
Poucos dias depois de se juntarem para celebrar as núpcias, família e amigos reúnem-se para descobrir como ajudar os dois amigos.

Atores: John Lithgow, Alfred Molina, Marisa Tomei, Darren E. Burrows, Charlie Tahan, Cheyenne Jackson
Realização: Ira Sachs
Género: Drama
Veja o trailer:

“O Rio Perdido”
Sinopse: A outrora florescente localidade de Lost River é agora uma cidade fantasma.
Billy (Christina Hendricks), uma mãe solteira de dois filhos, quer ficar onde está, mas precisa urgentemente de arranjar dinheiro para manter a casa de família. Por isso, aceita a proposta de uma discoteca decadente onde conhece a misteriosa Cat (Eva Mendes) e, sem saber, acaba por colocar em perigo a sua vida e a da sua família.
Bones (Iain de Caestecker), o filho adolescente, recusa-se a aceitar esta situação. A única restea de esperança para uma nova vida parece surgir quando descobre uma misteriosa estrada secreta no meio do rio que conduz a uma cidade debaixo de água.

Atores: Saoirse Ronan, Christina Hendricks, Matt Smith, Eva Mendes, Ben Mendelsohn
Realização: Ryan Gosling
Género: Fantasia
Veja o trailer:

“O Rosto da Inocência”
Sinopse: Thomas Lang (Daniel Brühl) é um realizador ao qual é proposto que adapte um livro da jornalista americana Simone Ford (Kate Beckinsale), que relata o julgamento controverso da estudante americana Jessica Fuller pelo homicídio da sua colega de quarto Elizabeth Pryce.
Para o ajudar na investigação, Simone leva Thomas a Siena, onde este fica perturbado com o frenesim mediático que o caso gerou.
Depois de visitar o local do crime, Thomas, que está separado da mulher e da filha, começa a questionar não só as motivações dos que o rodeiam, dos patrocinadores do filme à equipa de jornalistas, mas também as suas próprias motivações.
Ao afundar-se no seu próprio tormento, Thomas é salvo pela amizade entretanto estabelecida com uma jovem e inocente estudante britânica, Melanie (Cara Delevingne). Através de Melanie, Thomas começa a perceber que já não quer fazer um filme sobre a violência e a culpa, mas sim sobre o amor e a inocência. Um filme que dignifique a vítima, que se centre na sua vida, no amor e na felicidade que lhe foram subtraídos.

Atores: Kate Beckinsale, Cara Delevingne, Daniel Brühl, Ava Acres, Alistair Petrie, Rosie Fellner, Corrado Invernizzi, Genevieve Gaunt, Sai Bennett
Realização: Michael Winterbottom
Género: Thriller
Veja o trailer:

“Sem Saída”
Sinopse: Um empresário americano (Owen Wilson) e a sua família fixam residência no sudeste da Ásia.
De repente, vêem-se no meio de uma violenta revolta política e passam ter de procurar uma forma segura e rápida de fugir enquanto os rebeldes atacam a cidade.

Atores: Lake Bell, Pierce Brosnan, Owen Wilson, Sterling Jerins, Spencer Garrett, Byron Gibson, Sahajak Boonthanakit, Claire Geare, Russell Geoffrey Banks, Damian Mavis, Kimia Sun, Dollar Tan, Jimmy Chhiu, Bonnie Zellerbach, Sam B. Lorn, Suphornaphat Annie Jenselius, Hiroyuki Kobayashi
Realização: John Erick Dowdle
Género: Thriller
Veja o trailer: