Cultura

Cinema: Estreias 17 de dezembro

“Star Wars: O Despertar da Força”
Sinopse: Continuação da saga espacial criada por George Lucas. A ação é retomada 30 anos depois dos acontecimentos de “O Regresso de Jedi”. Uma nova geração de personagens surge ao lado dos veteranos da trilogia inicial. Entre elas está Rey, a sobrevivente endurecida por uma vida inteira a lidar com os foras-da-lei no deserto inóspito de Jakku; Finn, um guerreiro decidido a escapar ao passado que mergulha numa heróica e perigosa aventura; Poe Dameron, um dos ases da resistência aos comandos de um moderno caça X-Wing, e BB-8, o leal Astromech Droid de Poe Dameron.
Com a morte de Darth Vader, novas caras ocupam o lado dos vilões. Kylo Ren, líder da Primeira Ordem, com o seu sabre de luz pouco convencional; o Capitão Phasma, comandante das legiões de Stromtroopers; e o impiedoso General Hux.

Atores: Mark Hamill, Carrie Fisher, Harrison Ford, Anthony Daniels, Billy Dee Williams
Realização: J.J. Abrams
Género: Ficção Científica
Veja o trailer:

“LoLo”
Sinopse: De férias no sul de França, a sofisticada Violette conhece geek Jean-René. Contra todas as probabilidades, desenvolve-se uma química entre ambos e, no final do verão, Jean-René não perde tempo a juntar-se à sua amada, em Paris. Mas eis que surge um problema: Lolo, o filho de Violette, ultra-possessivo e determinado a ver-se livre do amante de sua mãe, custe o que custar.

Atores: Julie Delpy, Dany Boon, Vincent Lacoste, Karin Viard
Realização: Julie Delpy
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Muito à Frente”
Sinopse: Baseado no livro “Evolution Man”, de Roy Lewis, consta a história de, Edward, o primeiro homem a descender dos macacos. Edward é expulso da sua tribo. Sozinho, aprende a andar, descobre o fogo e consegue caçar. Tem uma natureza generosa e busca a verdadeira humanidade, um mundo onde não comemos os nossos pais.

Vozes: Jamel Debbouze, Arié Elmaleh, Mélissa Theuriau, Patrice Thibaud, Christian Hecq, Dioucounda Koma
Realização: Jamel Debbouze
Género: Animação
Veja o trailer:

“Bajirao Mastan”
Sinopse: Na Índia do Séc. XVI, a história do heróico e destemido guerreiro Bajirao Ballal e do seu amor impossível pela princesa Mastani, torna-se numa lenda que se perpetuou até à atualidade.

Atores: Ranveer Singh, Deepika Padukone, Priyanka Chopra, Tanvi Azmi, Vaibhav Tatwawadi, Mahesh Manjrekar, Milind Soman, Sanjay Mishra
Realização: Sanjay Leela Bhansali
Género: Romance
Veja o trailer: