Cultura

Cinema: Estreias de 7 de Julho

A Lenda de Tarzan
Sinopse: Já se passaram alguns anos desde que o homem outrora conhecido como Tarzan trocou as selvas de África pela vida civilizada, agora conhecido como John Clayton, Lord Greystoke, casado com a sua amada Jane. Mas, inesperadamente, John é convidado a regressar ao Congo, como emissário do Parlamento, desconhecendo que está a ser usado como peão num plano de ganância e vingança, arquitetado pelo Belga, Leon Rom. No entanto, todos os responsáveis por essa trama criminosa não fazem ideia do que vão acabar por desencadear.

Atores: Margot Robbie, Alexander Skarsgård, Ella Purnell, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson

Realizador: David Yates

Veja o trailer:


Cem Anos de Perdão

Sinopse: Uma manhã chuvosa. Seis homens armados assaltam a sede central de um banco em Valência. Aquilo que iria ser um assalto normal depressa se complica quando a gerente da sucursal desvenda um segredo oculto de um dos cofres. Os ânimos esquentam entre os líderes e a suspeita aumenta dentro e fora do Banco chegando a por o próprio Governo do País em cheque.

Atores: Luis Tosar, Rodrigo De la Serna, Raúl Arévalo

Realizador: Daniel Calparsoro

Veja o trailer:

O Amigo Gigante
Sinopse: “O Amigo Gigante” conta-nos a maravilhosa história de uma menina, Sofia, e de um gigante que lhe apresenta as maravilhas e perigos do País dos Gigantes. O Amigo Gigante é um gigante amigável que não se parece nada com os outros habitantes do País dos Gigantes. Ele é simples, carinhoso e recusa-se a comer humanos, ao contrário dos restantes gigantes, como o Suga-Sangue e o Traga-Nacos, que além de terem o dobro do tamanho, são assustadores e comem humanos.

Atores: Rebecca Hall, Mark Rylance, Bill Hader

Realizador: Steven Spielberg

Veja o trailer:

Os Dois Amigos
Sinopse: Clement, figurante de filmes, é loucamente apaixonado por Mona, uma vendedora numa loja de sandwiches na Gare do Norte. Mas Mona tem um segredo, que a torna evasiva. Estando Clement desesperado para a conquistar, o seu único e melhor amigo, Abel, vem para o ajudar. Juntos, os dois amigos iniciam a conquista de Mona.

Atores: Golshifteh Farahani, Vincent Macaigne, Louis Garrel

Realizador: Louis Garrel

Veja o trailer:

Ou Todos ou Nenhum
Sinopse: De uma pequena vila no Sul do Irão até às tumultuosas ruas de Paris, o comediante Kheiron conta-nos a história dos seus pais, Hibat e Fereshteh, um casal de eternos otimistas. Seguimos a sua viagem e o crescimento da sua família através de crises políticas, revoluções, prisão, assassinatos e suicídios. Apesar disso, OU TODOS OU NENHUM é, no seu âmago, uma comédia sobre valores universais como o amor familiar, o valor da vida, e, acima de tudo, o ideal de vivermos juntos.

Atores: Kheiron, Leïla Bekhti, Gérard Darmon

Realizador: Kheiron

Veja o trailer:

Um Traidor dos Nossos
Sinopse: De férias em Marraquexe, Perry e Gail travam amizade com um extravagante e carismático russo chamado Dima que, embora não o saibam, é um importante elemento da máfia russa. Quando Dima lhes pede ajuda para fazer chegar informações confidenciais aos serviços secretos britânicos, Perry e Gail são apanhados no perigoso mundo da espionagem internacional e da política sem escrúpulos. O casal é então obrigado a percorrer uma perigosa viagem por Paris, Berna e pelos cantos mais obscuros da cidade de Londres, impelidos por um determinado e implacável agente do MI6.

Atores: Damian Lewis, Ewan McGregor, Naomie Harris

Realizadora: Susanna White

Veja o trailer:

Uma Guerra
Sinopse: Uma companhia militar dinamarquesa é capturada pelos talibãs no Afeganistão.

Atores: Pilou Asbæk, Alex Høgh Andersen, Dar Salim

Realizador: Tobias Lindholm

Veja o trailer:

Chevalier
Sinopse: Em pleno mar Egeu, num iate de luxo, seis homens, numa viagem de pesca, decidem jogar um jogo. Durante o jogo, comparar-se-ão coisas. Medir-se-ão coisas. Estraçalhar-se-ão canções e testar-se-á sangue. Amigos tornar-se-ão rivais e rivais ficarão famintos. Mas, no final da viagem, quando o jogo tiver acabado, o homem que vencer será o melhor homem. E ostentará, no mindinho, o anel com timbre vitorioso: o “Chevalier”.

Atores: Vangelis Mourikis, Nikos Orphanos, Yorgos Pirpassopoulos

Realizadora: Athina Rachel Tsangari

Veja o trailer:

Tópicos: