Cultura

Cinema: Estreias de 10 de Novembro

Toda a Verdade
Sinopse: Defender um réu num julgamento por homício já é, por si só, intenso. Mais ainda para o advogado Richard Ramsay. O seu cliente é o jovem Mike Lassiter, de 17 anos, acusado de ter assassinado o seu pai, Boone. Ramsay é, desde há muitos anos, amigo da família, e jurou à viúva Loretta que Mike não irá para a prisão. O problema é que Mike não proferiu uma única palavra desde o crime, exceto uma confissão inicial onde admitiu ter apunhalado o pai. Ramsay é astuto, mas sabe que não tem grandes hipóteses se o cliente optar pelo silêncio.

Atores: Keanu Reeves, Renée Zellweger, Gugu Mbatha-Raw, Jim Belushi, Sean Bridgers, Gabriel Basso, Lara Grice

Realizadora: Courtney Hunt

Veja o trailer:

O Herói de Hacksaw Ridge
Sinopse: Na primavera de 1945, quando a guerra no Pacífico entrava nos seus derradeiros e mais mortíferos dias, as tropas norte-americanas na ilha de Okinawa encontraram alguma da resistência mais feroz que alguma vez viram e um soldado destacou-se dos restantes. Desmond T. Doss, objetor de consciência, apesar do seu voto de nunca matar, serviu bravamente como socorrista desarmado na infantaria, e sozinho salvou as vidas de dúzias dos seus camaradas feridos, sem efetuar um único disparo.

Atores: Andrew Garfield, Vince Vaughn, Teresa Palmer, Sam Worthington, Rachel Griffiths, Matthew Nable

Realizador: Mel Gibson

Veja o trailer:

O Primeiro Encontro
Sinopse: Após a chegada de naves extraterrestres em todo o mundo, Louise Banks, especialista em linguística, é contratada pelo governo dos EUA a fim de ir no interior uma das naves, tentar entrar em contato com os alienígenas e entender o propósito da sua visita. Sobretudo, pretende-se descobrir se vêm em paz, ou se constituem uma ameaça.

Atores: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg, Tzi Ma, Mark O’Brien

Realizador: Denis Villeneuve

Veja o trailer:

Chocolate
Sinopse: Em plena Belle Époque, Chocolat torna-se no primeiro palhaço negro em França e conquista as audiências da época. No entanto, o dinheiro fácil, o vício do jogo e a descriminação racial depressa ameaçam a sua carreira.

Atores: Omar Sy, James Thiérrée, Clotilde Hesme, Olivier Gourmet, Frédéric Pierrot, Noémie Lvovsky, Alice de Lencquesaing, Olivier Rabourdin

Realizador: Roschdy Zem

Veja o trailer:

Noite de Amadores
Sinopse: Guy Carter é um estudante de arquitectura premiado. É casado com uma mulher bonita e em breve será pai. O problema? Guy não tem a vida organizada, o que alimenta as suas dúvidas quanto a ser um bom pai. Há mais de um ano procura trabalho na sua área, mas sem sorte. Em desespero de causa, Anne, a mulher, descobre uma hipótese de trabalho como motorista. Guy vai à entrevista, pensando que vai entregar pizzas, mas depressa percebe que terá como função ser motorista de acompanhantes de luxo.

Atores: Jason Biggs, Jenny Mollen, Janet Montgomery, Ashley Tisdale, Steven Weber, Adrian Voo, Robert Hoffman, Cedric Yarbrough, Rusty Joiner, Ian McQuown

Realizadores: Lisa Addario, Joe Syracuse

Veja o trailer:

Califórnia
Sinopse: O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. O tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, o seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, a sua forma de ver o mundo.

Atores: Clara Gallo, Caio Blat, Caio Horowicz, Giovanni Gallo, Virginia Cavendish, Paulo Miklos, Letícia Fagnani, Livia Gijon

Realizadora: Marina Person

Veja o trailer:

Top Cat: O Início
Sinopse: O charmoso e divertido Top Cat é conhecido de todos, mas como começou a sua vida repleta de aventuras? E como conheceu os seus amigos e companheiros de peripécias? O filme responde a estas e outras perguntas, acompanha, de perto, tudo o que gira em volta deste gato tão especial e dá a conhecer a galeria completa de personagens, dos amigos Spook, Brain, Choo-choo, Fancy Fancy e Benny, ao grupo de vilões com o Mauzão, o Sr. Big, o Rato e a Agáta e, claro está, o Agente Dibble e o Gonçalves.

Atores: Jason Harris, David Hoffman, Bill Lobley, Darin De Paul, Marieve Herington, David Boat

Realizador: Andrés Couturier

Veja o trailer:

Um Namoro à Espanhola – Aventura na Catalunha
Sinopse: Após terminar a sua relação com Rafa, Amaia apaixona-se por um catalão. Koldo, o pai de Amaia, viaja até Sevilha para persuadir Rafa a recuperar o amor da filha.

Atores: Clara Lago, Dani Rovira, Berto Romero, Karra Elejalde, Carmen Machi, Rosa Maria Sardà, Alfonso Sánchez, Alberto López, Belén Cuesta, Agustín Jiménez

Realizador: Emilio Martínez Lázaro

Veja o trailer:

Saca – O filme de Tiago Pires (Documentário)
Sinopse: Depois de uma brilhante carreira de 20 anos, o melhor surfista português de todos os tempos retirou-se dos palcos internacionais. Inspirador de sucessivas gerações, o percurso único de Tiago Pires é o tema do documentário “SACA – O filme de Tiago Pires”.

Realizador: Julio Adler

Veja o trailer:

Tópicos: