Cultura

Cinema: Estreias de 22 de outubro

“À Procura de Uma Estrela”
Sinopse: Após perder o seu restaurante premiado com estrelas Michelin, em Paris, um chef caído em desgraça lança-se na missão de reunir uma nova equipa e criar o melhor restaurante de sempre, em Londres.

Atores: Bradley Cooper, Lily James, Jamie Dornan, Alicia Vikander, Sienna Miller, Uma Thurman, Emma Thompson, Matthew Rhys, Daniel Brühl, Sarah Greene, Omar Sy, Sam Keeley, Chelsea Li, Riccardo Scamarcio, Richard Rankin, Christopher Heskey, Erica Emm
Realização: John Wells
Género: Comédia
Veja o trailer:

“A Hora do Lobo”
Sinopse: China, em 1967. Chen Zen, um jovem estudante de Pequim, é enviado para a Mongólia com a missão de educar uma população rural isolada. Na verdade é Chen quem acaba por aprender sobre a vida, a noção de comunidade e a mais venerada das criaturas da estepe, o lobo.
Seduzido pela ligação complexa e quase mística entre estas criaturas e os pastores, captura uma cria de lobo. Mas a relação entre o homem e o animal assim como o modo de vida da tribo e o futuro da terra onde vivem é ameaçada quando o representante regional do governo decide, por todos os meios, eliminar os lobos dessa região.

Atores: Shaofeng Feng, Shawn Dou
Realização: Jean-Jacques Annaud
Género: Drama
Veja o trailer:

“Adama”
Sinopse: Adama tem 12 anos e vive numa aldeia remota na África Ocidental. Além é o reino dos espíritos maus com fome de guerra.
Quando Samba, o irmão mais velho, de repente desaparece, Adama decide procurá-lo. Acompanhado, primeiro por Abdou, um contador de histórias tragicamente lúcido, e depois por Maximin, um menino de rua, ele atravessa uma Europa à beira da guerra. Estamos em 1914. Levado pelo desespero e pelo romantismo da infância, Adama viaja para o inferno da linha de frente, a fim de libertar o seu irmão.

Realização: Simon Rouby
Género: Animação
Veja o trailer:

“Crimson Peak – A Colina Vermelha”
Sinopse: Um estranho sedutor convence a jovem Edith Cushing a segui-lo até uma enorme mansão no topo de uma colina de barro vermelho-sangue, um local repleto de segredos que a vão assombrar para sempre.

Atores: Mia Wasikowska, Charlie Hunnam, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Burn Gorman, Javier Botet
Realização: Guillermo del Toro
Género: Terror
Veja o trailer:

“O Prodígio”
Sinopse: Em 1972, no pico da Guerra Fria, o campeão norte-americano de xadrez, Bobby Fischer (Tobey Maguire), prepara-se para um aguardado embate perante o grão-mestre russo Boris Spassky (Liev Schreiber).
O filme relata a terrível luta de Fisher, oscilando entre o génio e a loucura, um rapaz simples de Brooklyn que atraiu a atenção do mundo.

Atores: Tobey Maguire, Peter Sarsgaard, Liev Schreiber, Lily Rabe, Sophie Nélisse, Michael Stuhlbarg, Seamus Davey-Fitzpatrick, Conrad Pla, Aiden Lovekamp
Realização: Edward Zwick
Género: Drama
Veja o trailer: