Cultura

Cinema: Estreias 2 de outubro

“Em Parte Incerta”
Sinopse: No quinto aniversário de casamento, Nick Dunne relata que a sua bela esposa, Amy, desapareceu. Sob a pressão da polícia e com um barulho ensurdecedor causado pelos media, o retrato da união feliz de Nick e Amy começa a desmoronar-se. Rapidamente, as mentiras, os enganos e os comportamentos estranhos de Nick fazem com que todos questionem: Será que Nick Dunne matou a sua mulher?

Realização: David Fincher
Atores: Ben Affleck Missi Pyle Neil Patrick Harris Rosamund Pike Scoot McNairy Sela Ward Tyler Perry
Género: Drama
Veja o trailer.

“Cabelo Rebelde”
Sinopse: Júnior tem 9 anos e não gosta do seu cabelo. Ele quer ter o cabelo liso para a sua fotografia do livro de curso, idêntico ao de um cantor pop. Esta atitude vai coloca-lo em confronto com a sua mãe, Marta. Quanto mais Júnior tenta parecer bonito aos olhos da mãe, mais ela o rejeita. Júnio vai ser obrigado a tomar um decisão difícil…

Realização: Mariana Rondón
Atores: Beto Benites María Emilia Sulbarán Nelly Ramos Samantha Castillo Samuel Lange Zambrano
Género: Drama
Veja o trailer.

“7º Anão – Pequeno Heroi”
Sinopse: Os 7 anões vão salvar o seu mundo de conto de fadas com a ajuda de um dragão. Bobo, um dos anões, vai ativar, acidentalmente, a maldição da Rainha do Gelo e agora tem que impedi-la de assumir o Reino. Pequeninos mas poderosos e com muita personalidade, cada um dos sete homenzinhos prometem 100% de diversão e muitas gargalhadas, para toda a família.

Realização: Boris Aljinovic Harald Siepermann
Vozes: Francisco Mendes José Raposo Maria Vieira Paulo Gonzo Rui Unas
Género: Animação
Veja o trailer.

“Drácula: A História Desconhecida”
Sinopse: A história original do homem que se tornou Drácula. Gary Shore realiza e Michael De Luca produz este épico de ação e aventura, que conta ainda com Sarah Gadon, Dominic Cooper, Diarmaid Murtagh e Samantha Barks nos principais papéis.

Realização: Gary Shore
Atores: Charlie Cox Dominic Cooper Luke Evans Samantha Barks Sarah Gadon Zach McGowan
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Heimat – Crónia de uma Nostalgia (Parte 1)”
Sinopse: “Heimat” de Edgar Reitz era, com 53 horas e 25 minutos, a série mais longa da história do cinema. Agora, o realizador apresenta-nos uma prequela, de nome “Die Andere Heimat – Chronik einer Sehnsucht”, e aumentou a narrativa com a história de uma Alemanha fragilizada pelo rigor climatérico, pela escassez de alimentos e pelas investidas da Prússia. Considerado pelo Der Spiegel como um “magnífico completar de uma obra-prima”, a série mostra o recrutamento de jovens alemães por parte da Corte Portuguesa com vista à colonização do Brasil.

Realização: Edgar Reitz
Atores: Antonia Bill Jan Dieter Schneider Marita Breuer Maximilian Scheidt Philine Lembeck Rüdiger Kriese
Género: Drama
Veja o trailer.

“November Man – A ùltima Missão”
Sinopse: Peter Devereaux, nome de código ‘November Man’, é um ex-agente da CIA extremamente perigoso e altamente treinado, que é atraído para uma missão muito pessoal. Ele deve proteger Alice Fournier, uma importante testemunha que pode expor a verdade sobre uma antiga conspiração. Peter descobre que essa tarefa torna-o num alvo para o seu antigo amigo e discípulo da CIA, David Mason. Mas a crescente suspeita de um espião na agência, faz com que Devereaux não possa confiar em ninguém.

Realização: Roger Donaldson
Atores: Akie Kotabe Caterina Scorsone Lazar Ristovski Luke Bracey Olga Kurylenko Pierce Brosnan Will Patton (I)
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“O Gene Rosa”
Sinopse: A história de duas notáveis mulheres, a irreprimível Annie Parker, que venceu 3 vezes a luta contra o cancro e a geneticista Mary-Claire King, cuja descoberta do gene BRCA do cancro da mama é considerada uma das descobertas mais importantes do século XX. Baseado em factos reais.

Realização: Steven Bernstein
Atores: Aaron Paul Alice Eve Helen Hunt Maggie Grace Marley Shelton Rashida Jones Samantha Morton
Género: Drama
Veja o trailer.

“O Sonho Certo”
Sinopse: Se a vida lhe dá laranjas… faça o sumo certo! A primeira longa-metragem em idioma inglês inteiramente filmada no Algarve e cuja acção também decorre no Sul de Portugal – tem pessoas, tem beleza, e tem comédia! Há muito que o Algarve esperava por um filme lhe capturasse o espírito, e nós fizemos com que isso acontecesse. Entretanto, também realizamos os sonhos de todos aqueles envolvidos no projecto – produzimos a longa-metragem! Uma vez terminadas as principais gravações, o filme encontra-se agora em pós-produção.
Género: Comédia
Veja o trailer.

Tópicos: