Cultura

Expofacic: Público rendido a Alborán e a Alesso

Pablo Alborán veio à Expofacic repetir o êxito de há 3 anos. O relógio marcava 22h35 quando o cantor espanhol subiu ao palco. À sua espera tinha uma plateia em que os fãs portugueses e espanhóis se misturavam em ameno convívio. Considerado pela organização como “um reforço de peso na atratividade do evento”, Alborán começou por agradecer ao público, a Cantanhede e a Portugal que, nas palavras do próprio, é uma segunda casa.

Num concerto pautado pelo diálogo com a assistência e marcado pelos tons quentes do desenho de luz, “Quién” fez surgir nas primeiras filas balões encarnados em forma de coração vindo dar ainda mais colorido a esta noite quente de Cantanhede.
Seguiram-se vários temas que revisitaram a discografia do cantor e já na reta final o concerto ganha um ritmo mais dançante com o tema “Volver a Empezar”. Os fãs do cantor já sabem que o espetáculo não termina sem interpretar “Saudades do Brasil em Portugal”, de Vinicius de Moraes e Alain Oulmain, um tema que Alborán prometeu cantar sempre vier a Portugal. Para o encore ficaram guardados os êxitos “Solamente Tú” e “Vívela”. Antes de se despedir definitivamente de Cantanhede o cantor pediu um “forte aplauso” para a banda que o acompanha e agradeceu ao público com um “te quiero Portugal”.

Minutos após terminar o concerto, na página oficial de Pablo Alborán no Facebook podia ler-se: “Obrigado Cantanhede !!!!! Ha sido una noche mágica!!!! Viva Portugal!!”.

A música continuou no palco principal da Expofacic com a dupla de DJ’s Lucas &Steve a cumprirem bem a sua função de fazerem o warm up para o sueco Alesso. Considerado um dos melhores DJ’s do mundo, Alesso fez acompanhar o seu house progressivo com um magnífico espetáculo de luz em que robots, lazeres e explosões de fogo combinaram na perfeição. Uma atuação com um ritmo alucinante, fazendo valer todos os minutos de espera aos milhares que aguardaram ansiosamente por esta performance.

Texto: Teresa Arsénio
Fotos: MCrespo