Cultura

Cinema: Estreias 16 de julho

“Homem-Formiga”
Sinopse: O cientista Hank Pym convence um ladrão chamado Scott Lang a trabalhar para ele, com o propósito de experimentar e defender a sua tecnologia de manipulação do tamanho dos seres vivos, criando assim o Homem-Formiga, uma criatura com uma super-capacidade de encolher fisicamente e ao mesmo tempo ficar muito mais forte, para combater os malfeitores do mundo.

Realização: Peyton Reed
Atores: Bobby Cannavale Evangeline Lilly Hayley Atwell Judy Greer Michael Douglas Paul Rudd
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“12 Badaladas de Amor”
Sinopse: Uma jovem designer de moda – Katie – enfrenta a madrasta e as duas maléficas filhas que tentam controlar a empresa do pai. Para ser levada a sério transforma-se no Nate e tenta, a todo o custo, ajudar a salvar o negócio da família. No meio desta aventura conhece o seu “príncipe encantado”…Será que vai conseguir tudo o que quer?

Realização: Sean Garrity
Atores: Anna Hopkins Chris Noth Lauren Holly Marc-André Grondin Portia Doubleday
Veja o trailer:

“Danny Collins Nunca É Tarde”
Sinopse: Ainda a viver o sucesso dos seus êxitos passados, o cantor Danny Collins aparenta ter tudo – dinheiro, fama, uma noiva jovem e concertos cheios de fãs que o adoram. Mas, os anos de vida dura, relações falhadas e concertos em que cantou sempre as mesmas músicas, noite após noite, começam a deixar marca no roqueiro que, em tempos, foi um aventureiro. Por isso, quando o seu manager de longa data lhe mostra uma carta que ele nunca recebeu e que lhe tinha sido endereçada 40 anos antes por John Lennon, Danny decide acatar o conselho do seu ídolo e seguir o seu coração. Ele cancela a digressão já esgotada e aloja-se num hotel de uma pequena cidade de Nova Jérsia, para tentar redescobrir o seu amor pela música e a família que abandonou no percurso para o estrelato.

Realização: Dan Fogelman
Atores: Al Pacino Annette Bening Bobby Cannavale Christopher Plummer Jennifer Garner Melissa Benoist
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Das 5 às 7”
Sinopse: Brian, um jovem e talentoso escritor, conhece Arielle, à porta do hotel onde está hospedado. Bonita, intrigante, ela é mais velha do que ele, casada, francesa, mãe de dois. Como diz o pai de Brian, “você pode não escutar o que eu tenho para dizer, mas tem razões de sobra para não se envolver numa relação com essa mulher.”.Mas nenhuma das partes consegue resistir à outra e, contra todo o bom senso e razoabilidade, das 5 às 7 da tarde, entregam-se à paixão. Brian quebrou todas as regras que tinha para si mesmo e nunca esteve mais feliz. Enredados no choque de culturas, visões diferentes do mundo, diversidade e preferências alimentares, e bafejados por uma série de reacções surpreendentes daqueles que os vão rodeando, Brian e Arielle mergulham no mais profundo amor.Mas enquanto os encontros das 5 ás 7 satisfazem perfeitamente Arielle, Brian começa a ficar mais exigente e em pouco tempo o casal terá de tomar uma decisão e perceber o quanto estará disposto a lutar por manter uma relação para a qual existem tantas razões para deixar cair.

Realização: Victor Levin
Atores: Anton Yelchin Bérénice Marlohe Eric Stoltz Frank Langella Glenn Close Olivia Thirlby
Género: Comédia
Veja trailer:

“Güeros”
Sinopse: O jovem Tomás vê-se recambiado pela mãe para casa do irmão mais velho, na Cidade do México. Munido de uma velha cassete do lendário Epigmenio Cruz, o músico que podia ter salvo o rock mexicano (“…fez chorar o Bob Dylan, sabias?”), retira “Sombra” (alcunha do irmão Federico) da sua clausura num apartamento para procurar o músico pelos hospitais da cidade, tal como Dylan fez por Woody Guthrie. “Sombra” também busca a sua redenção e decide procurar, nas ocupações estudantis da cidade universitária, o rosto que o fez chorar: Ana, ex-namorada e paixão.

Realização: Alonso Ruiz Palacios
Atores: Adrian Ladron Alonso Ruiz Palacios Ilse Salas Leonardo Ortizgris Raúl Briones Sebastián Aguirre
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Idade à Flor da Pele”
Sinopse: Edoardo é um jovem de 17 anos, de Pisa, com uma doença que o impede de sentir ou dar prazer sexual. É verão e Edoardo e o seu melhor amigo tentam perder a virgindade, mas é também durante este período que Edoardo descobre que a vida, tal como o sexo, é extremamente complicada, ao deparar-se com os seus problemas, mas também com os da sua família.

Realização: Duccio Chiarini
Atores: Francesca Agostini Matteo Creatini Miriana Raschillà Nicola Nocchi
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Morte Limpa”
Sinopse: Após seis comissões de serviço, o piloto da Força Aérea americana Tom Egan encontra-se agora dentro de bunker climatizado, no deserto do Nevada, a partir de onde manipula drones e luta contra contra os Taliban, durante 12 horas por dia, regressando depois a casa, para junto da família. Ávido por regressar ao cockpit de um avião real, vive cada vez mais incomodado com o trabalho e questiona cada vez mais profundamente os objectivos e os métodos usados nesse interminável combate ao terrorismo… à medida que os seus nervos vão cedendo, o relacionamento com a sua mulher vai-se deteriorando.

Realização: Andrew Niccol
Atores: Bruce Greenwood Dylan Kenin Ethan Hawke Jake Abel January Jones Stafford Douglas
Género: Thriller
Veja o trailer: