Televisão

“Masterchef”: Ann-Kristin ganha acesso direto à final

Já é conhecido um dos finalistas da segunda edição do “Masterchef”: Ann-Kristin. Enquanto Cátia se vê obrigada a desistir do concurso da TVI, depois de ter sofrido uma queda e se ter magoado no ombro, durante a viagem dos concorrentes a Sevilha.

O programa começou com mais uma Caixa Mistério, mas desta vez houve uma convidada muito especial: Rita Neto, a grande vencedora do MasterChef 2014. Foi Rita quem escolheu os ingredientes que estavam na Caixa, inclusive salmonete, que fez parte de um dos pratos que lhe deu a vitória no ano passado. Pedro foi quem fez o melhor prato. Ao vencedor juntaram-se Ann-Kristin e Joana no top 3. Assim, formaram uma equipa no desafio exterior.

O MasterChef viajou até Sevilha. Nem tudo correu bem e Cátia, enquanto descobria as maravilhas da cidade espanhola, caiu e ficou com muitas dores no ombro, mesmo assim decidiu fazer a prova.

A equipa azul, constituída por Pedro (que é o capitão por ter vencido o desafio da Caixa Mistério), Ann-Kristin e Joana. Na equipa vermelha ficaram Cátia, Manuel e Leonel. Leonel foi o capitão, pois só teve essa experiência uma vez.

Os aspirantes tiveram de mostrar os seus dotes para a culinária espanhola: puntillitas, ajo blanco, gaspacho, paella, crema catalana e churros.

Antes do início da prova, os aspirantes receberam mais uma visita muito especial: Samantha, que faz parte do painel de jurados do “MasterChef” Espanha.

A equipa azul saiu vencedora, o que fez com que Leonel, Cátia e Manuel fossem os próximos aspirantes a enfrentar mais uma temível Prova de Eliminação.

No regresso à cozinha, Cátia revelou que devido à sua lesão tinha de abandonar a cozinha do “MasterChef”, o que causou uma reviravolta na competição. A Prova de Eliminação transformou-se numa prova que apurou o primeiro aspirante a conquistar um lugar na grande final. Sendo assim, Leonel, Manuel, Ann-Kristin, Pedro e Joana lutaram pelo avental dourado, que garante um lugar na última semana de competição.

O desafio foi uma novidade: cada aspirante tinha 100 minutos que podia manter ou perder ao conquistar os ingredientes para a sua prova num emocionante leilão. Existiam 5 proteínas disponíveis, 5 cestas e 5 cabazes. Cada aspirante tinha de pensar se preferia fazer a prova em menos tempo e escolher os ingredientes que gostaria de confecionar ou se, por outro lado, preferia mais tempo e ficar com os ingredientes que fossem sobrando ao longo do leilão.

Manuel foi quem ficou com mais tempo: 80 minutos para fazer a sua prova. Leonel, Ann-Kristin e Pedro tinham 70 minutos e Joana é a que ficou com menos tempo: 50 minutos.

No final foi Ann-Kristin quem conquistou o avental dourado. Agora Leonel, Manuel, Joana e Pedro vão lutar por um lugar na final, mas um deles vai ficar de fora mesmo à porta da última semana de competição.

Fotos: TVI